AMIGOS DE ELIAS


Sabe o que é loucura para mim? É pensar que você pode ser amigo de um Profeta e não ser corrigido.

Pensar que você pode ser amigo de um Apóstolo, mas estar em inimizade com a Palavra. Isso é loucura!

Algumas pessoas falam sobre como seria incrível se elas pudessem viver nos tempos bíblicos passados? com um dos Profetas ou Apóstolos. No entanto, eles apedrejam todos os profetas e apóstolos modernos! Você realmente acha que seria amigo de Elias? A maioria dos homens de Deus na Bíblia tinha poucos ou nenhum amigo, assim como Jesus quando a maioria dos Seus discípulos O deixou. Talvez a maioria dos Seus discípulos O tenha deixado porque não seguiam Jesus; eles estavam seguindo milagres, sinais e maravilhas. E quando chegou a hora de se tornarem um com a Palavra de Deus, eles O deixaram! E o que Pedro disse quando os 12 ficaram e Jesus perguntou se eles também não iriam embora? Ele disse: “Para onde iremos, Senhor, se só Tu tens as Palavras de Vida Eterna!”

Sempre se resume à Palavra! A Palavra é uma espada que separa as juntas da medula, o espírito da alma. Pai contra filho, filha contra mãe, nora contra sogra. Por quê? Porque muitos estão em inimizade com a Palavra, pois a Palavra é uma espada que está aqui para nos separar da vontade do homem, da concupiscência da carne e do orgulho da vida, que é a natureza do homem desde a queda de Adão. Conviver com um profeta é conviver com alguém cujos dons vão contra a sua própria natureza! Assim como diz em Romanos, o Espírito está contra a Carne e a Carne contra o Espírito. O Espírito de Elias está aqui para queimar todo desejo carnal, toda imaginação e paixão mundana. Então, quando você sai com um profeta, você morre. Quando você sai com um apóstolo, você muda. Ou então você ficou dividido porque esses dons não se curvarão à vontade do homem nem estarão em paz com o coração do homem se o coração do homem for contrário ao Coração de Deus.

Essa é a única maneira de ter amizade verdadeira e comunhão agradável com qualquer Apóstolo ou Profeta, curvar-se à Palavra de Deus e dar atenção ao Fogo de Deus, porque quando eles pregam, eles pregam com Fogo, e quando esse Fogo atinge você, ele vem para  purificá-lo! Vem para separá-lo e colocá-lo em desacordo com alguém ou qualquer coisa que esteja em desacordo com Deus ou com o que Deus tem para você. Esses dons carregam martelos nas mãos, prontos para destruir a religião, a tradição, as doutrinas dos demônios, as falsas teologias e as ideologias dos homens. Apóstolos e profetas não tem um tipo de dom apenas; eles são os dons, o que significa que eles não operam apenas em seus ofícios quando estão sob uma atmosfera da presença de Deus. Eles são quem são 24/7, 365 dias. Suas mentes, seu DNA, estão infundidos com quem eles são no Espírito, e nenhum homem pode mudar isso. Quando você tenta mudar um Profeta ou Apóstolo, você não está apenas tentando roubar seus dons; você está mudando quem eles são em sua essência!

A única maneira de estar verdadeiramente próximo de um verdadeiro Apóstolo ou de um verdadeiro Profeta é tornar-se amigo da Palavra, curvar-se à Palavra. Jesus disse: “Vocês serão meus amigos se fizerem o que eu digo”. Desde o início do ministério de Jesus, Maria disse: “Tudo o que Ele lhe disser, faça-o”. Essa é a unção de qualquer ministro verdadeiro que tenha sido estabelecido no ministério quíntuplo. Eles não se curvarão à maneira como os homens desejam ser servidos, assim como Eliseu não se curvaria à maneira como Naamã queria ser servido. Eles servirão apenas a Deus e irritarão os homens por causa da inimizade que tem com a vontade dos homens, porque a vontade de Deus não se curvará para os homens, e os verdadeiros apóstolos e profetas não se dobrarão a eles porque eles não são servo dos homens como para agradar aos homens, mas servos de Deus, agradando-O.

Eles não pretendem agradar aos homens, então se você quiser ficar satisfeito com eles, você precisa estar satisfeito com o que Deus tem para você. Você quer se alegrar com esses dons, alegrar-se com a Verdade porque a Verdade é o que eles estarão falando, e se a verdade lhe agradar, você ficará satisfeito com eles. Eles não agradarão aos homens, mas agradarão a todos aqueles que amam a verdade e não amam as suas vidas até o fim. Aqueles que querem ser separados. Que querem ser santos e aceitáveis ??diante do Senhor. Que desejam ser agradáveis ??diante de Deus. Que tem o desejo de ter o Fogo de Elias para expulsar todos os falsos profetas. Esse desejo da verdade pura e não adulterada. Que desejam ser refinados como o Ouro, ressurretos no terceiro dia e sair do velho para o novo. Sair da opressão e entrar na liberdade. Que desejam a verdadeira alegria, paz e justiça no Espírito Santo. Aqueles que querem ser como Jesus e transformados à Sua imagem. Aqueles que rejeitam uma forma de piedade e desejam poder. Aqueles que desejam trocar o que é corruptível pelo que é incorruptível. Aqueles que desejam ser imaculados do mundo e salvar almas em todo o mundo. Aqueles que estão dispostos a pegar a sua cruz e negar a si mesmos. Que estão dispostos a deixar tudo para trás para seguir Jesus. Aqueles que estão dispostos a pagar o preço e suportar os sofrimentos de Cristo. Deixar o orgulho de lado e humilhar-se sob a poderosa mão de Deus. Estes são os amigos deles. Todos aqueles que obedecem à instrução de uma Voz Apostólica, à Autoridade de uma Voz Profética.

Aqueles que estão prontos para serem consumidos pelo Zelo da Sua casa, que estão prontos para arder de amor ciumento pela Sua Noiva para retornar ao seu primeiro Amor. O mesmo Espírito que estava em Elias está neles, e como eles desejam que esse fogo se acenda em você! Que esteja em você aquele mesmo Fogo que estava em Elias! Eles vão mergulhá-lo na água da Palavra e virão com um Fogo tão quente que vai secar a água. O ministério deles é seguido pelo Fogo. Você está disposto a entrar? Você está disposto a ser consumido por isso? Então você está pronto para ser amigo de um Apóstolo, amigo de um Profeta, amigo de Elias!

Por- Joe Pinto

MENSAGENS EM PORTUGUÊS: 

https://www.youtube.com/playlist?list=PLdZQI_HOikmGX_bbyHemfzzhiNeG8e4gg

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: