DEBAIXO DA SOMBRA


Debaixo de qual sombra você está? Não devemos estar à sombra desta ou daquela denominação, mas à sombra do Altíssimo. Vamos ler o Salmo 91. Ele mostrará a você e a mim, e a todos os outros, a Sua salvação! Ele nos livrará. Ele nos cobrirá. Quando? Quando habitamos debaixo da Sua sombra! Quando confiamos Nele. Nesta mensagem veremos quem, o que e onde está essa sombra e como permanecer no lugar secreto do Altíssimo.

De vez em quando acontecem coisas, mas quando estamos Nele não teremos medo! Pestilências que andam nas trevas... Mesmo assim, veremos a recompensa dos ímpios diante dos nossos olhos! Você verá a recompensa deles! Verá o julgamento de Deus e a ira de Deus, se você estiver debaixo da sombra! Não se deixe levar pensando que não verá a recompensa dos ímpios! Não seja tolo! O que estava oculto no Antigo Testamento agora foi revelado durante a nossa vida. Você já está vendo isso. Olhe à sua volta! Pessoas sendo entregues a uma mente réproba! O diabo tentará mexer com você, mas onde você habita? Onde você está?

As pessoas adoram extrair todas as promessas da Palavra de Deus, mas deixam de fora as condições necessárias para obtê-las, como: “Se você fizer isso…”; “Aquele que faz isso e aquilo.” Bem ali, Davi começa a dizer: “Aquele que habita no lugar secreto”. Então, se você não está habitando no lugar secreto, então você deve esperar o oposto das bênçãos. Não é um título que nos cobre. No Novo Testamento, Aquele que nos cobre é um Espírito, e esse Espírito é o Espírito Santo. Se não fizermos o que está escrito, enfrentaremos a turbulência das consequências das nossas próprias decisões. Isso não o “dessalva”, mas faz de você um alvo fácil para seu inimigo. Quando isso acontece, as pessoas param de acreditar na Palavra de Deus e começam a ser enganadas. Elas começam a habitar nas trevas, no engano e nas falsas doutrinas. Começam a se afastar da Fé porque acham que a culpa é de Deus! Mas sempre há algo que Deus espera de nós, que é obedecer à Sua Palavra, porque você não pode separar Deus da Sua Palavra! Então, Deus é a Verdade, e que toda mentira seja exposta. Alguns entenderam mal Sua Palavra.

Os versículos 14,15 e 16 do Salmo 91 falam sobre aqueles que colocam seu amor em Deus, na Sua Palavra! Aqueles que conheceram Seu nome. Mas Seu nome é a Palavra de Deus (Apocalipse 19:13-16). As pessoas conhecem a Palavra escrita, mas não a Palavra que se fez carne, a Palavra que é Espírito e vida.

Davi escreveu o Salmo 91 e muitos outros Salmos, mas quando ele pecou, ??você pode ver como os Salmos mudaram drasticamente com suas confissões, e finalmente, quando ele pecou, com ??aquele ato de desobediência, porque ele não se arrependeu de imediato, foi necessário um profeta de Deus para lhe mostrar o seu pecado (2 Samuel 12). Mas mesmo durante esse tempo, ele ainda era o rei? Sim. Ele estava feliz e em paz? Não. Ele estava em condenação. Bem, quando pecamos ou desobedecemos a Deus, passamos pela mesma coisa, mesmo agora, com uma esperança melhor e promessas melhores através de Jesus. Portanto, se fizermos algo contrário à Sua Palavra, ainda seremos cristãos e salvos, mas teremos a mesma aparência e sentimento de Davi. Portanto, vemos neste Salmo que ele exige a condição: “Se você habitar no lugar secreto…” Se não o fizer, não podemos esperar que essa promessa seja cumprida. Agora deixe o Espírito Santo nos mostrar o que, quem e onde é para nós o lugar secreto do Altíssimo, hoje!

Se você está sentado em Cristo, você está sentado no mesmo lugar onde Ele está: à direita do Pai. Em Colossenses 3 você verá como habitar Nele. Coloque sua afeição Nele e concentre sua mente nas coisas do alto! Sua vida deve estar escondida em Cristo! Se você está Escondido, esse é um lugar secreto! Onde está sua mente? Suas paixões estão voltadas para as coisas ao seu redor? Ou elas estão voltadas nas coisas de cima? A Palavra de Deus nos diz para mortificar nossos membros: olhos, coração, mente e emoção! Somos salvos pela fé, mas ser santificados e transformados é um processo! O amor não é Deus; Deus é amor. E aqueles que estão sendo aperfeiçoados Nele são aperfeiçoados em amor. Amor, de fato, foi Jesus obedecendo e escolhendo morrer na cruz. No jardim, Jesus provou Seu amor por toda a humanidade, e na cruz, isso se manifestou. Decisão foi tomada e seguida.

Uma organização religiosa não é a habitação do Altíssimo porque a habitação de Deus não foi feita pelas mãos do homem, mas é um templo espiritual. Por que colocar a lei de volta sobre nossos ombros? Guardar Seu mandamento significa que toda vez que Ele lhe disser para fazer algo em Sua Palavra, você simplesmente o faz! Deixe de lado o velho e vista-se do novo! Este é aquele que foi feito à imagem da Palavra de Deus! Vista-se da santidade para que você possa manifestar a santidade! Bondade, mansidão, longanimidade... Novamente, vemos a Palavra nos dizendo para nos revestirmos com alguma coisa; quando isso estiver sobre você, se manifestará em você! Ser feito à imagem de Deus é ser feito à imagem de Sua Palavra. O Verbo se fez carne, e agora Deus quer o mesmo para Sua Igreja, Sua noiva.

Algumas pessoas religiosas pensam que o seu lugar segredo é um lugar de oração na casa deles! Não. O lugar secreto é um lugar onde podemos viver e permanecer! Isso significa estar escondido em Cristo. O inimigo está sempre esperando que você saia da sombra de Suas asas para que ele possa condená-lo, acusá-lo e fazer você se sentir tão profano! Você pode ver que o que a lei não poderia fazer, Jesus o fez. Então, Deus nos diz para nos revestirmos de Cristo. Quem é Ele? Ele é amor. Ele é a Palavra de Deus, então quando O obedecemos fazendo as obras de amor que veremos a seguir nesta passagem, somos capazes de vencer a condenação e o pecado, e então estamos permanecendo Nele. Este é o lugar secreto. Isto significa estar debaixo da sombra da Palavra de Deus. Paulo diz: “Revesti-vos do amor, que é o vínculo da perfeição” (Colossenses 3:14). Isto significa viver e andar no Espírito. Então, pare de tentar fazer isso fora Dele. Deus é amor; se você permanece Nele, você permanece no amor!

Existe uma cobertura entre marido e mulher; há uma cobertura entre Cristo e a igreja! É impossível fazer qualquer coisa na carne, com nossas próprias forças. É por isso que precisamos gastar todo o nosso tempo e vida no Espírito Santo. Se você usar seu próprio óleo, acenderá um fogo estranho. Não há condenação para aqueles que estão em Cristo, debaixo de Sua sombra, no Espírito Romanos 8. Tentar obedecer à lei pela carne nos coloca debaixo de um forte espírito de condenação. A lei só pode ser cumprida pelo Espírito (Romanos 7:14). Então, é por isso que Paulo disse: “Nele vivemos, respiramos e existimos” (Atos 17:28).

Entre no Espírito e mantenha-se no Espírito. Então, mesmo que você esteja dormindo, você ainda está agradando a Ele! Qualquer um que sair do lugar secreto sempre cumprirá as obras da carne. Vamos ler Romanos 13:10-13. A Palavra está nos dizendo para nos colocarmos novamente debaixo de Sua sombra. Vamos nos colocar lá de volta. As crianças pequenas sempre confiam nos pais. Precisamos nos tornar assim. Filhinhos entram no Espírito de Deus!

Não dê provisões para que sua própria carne satisfaça sua própria concupiscência! Deus nunca nos chamaria para fazer algo sem disponibilizar o poder para fazê-lo. Se Ele fizesse isso, então isso seria mau. Nunca diga: “Eu não posso”, mas em vez disso diga: “Ele pode e Ele fará”, se eu disser “Sim!” Gálatas 3:26-28 nos diz para nos revestirmos de Cristo. Deixe a revelação ser algo que você não apenas ouve, mas algo em que você se torna. A transformação é um processo, mas permanecer é algo que devemos fazer diariamente. Jesus disse: “Se vocês permanecerem em Mim e a Minha palavra em vocês, vocês darão muito fruto” (João 15:7) isso é produzido no lugar secreto. Ele faz tudo isso pelo Espírito, água, fogo, óleo, e o vento... Estes são os elementos do Seu Espírito que Ele usa para nos purificar e nos transformar. Lembre-se, o sangue nos redime… “Para que ele possa santificá-lo e purificá-lo com a lavagem da água pela palavra.” (Efésios 5:26).

O fogo consome todo desejo e toda fortaleza carnal. O óleo mantém o fogo aceso. É por isso que Jesus nos ordena que sejamos continuamente cheios de óleo, que é o Seu Espírito. O vento refresca e afasta a escória e a palha, os restos e as mentiras. Lembre-se, se você estiver na carne ou sob a lei, o seu óleo produzirá fogo estranho e a concupiscência da carne, e não o fruto do Espírito. Deus é muito inflexível em fazer com que Sua igreja se pareça com Ele agora. Romanos 8 precisa ser manifestado. Cada palavra que você lê deve ser manifestada em você. É por isso que temos os cinco ministérios para nos ajudar a chegar à plena estatura e medida de Cristo! Deus usando Sua Palavra e Seu Espírito através de Seus dons.

“Com longa vida eu o satisfarei e lhe mostrarei a minha salvação” (Salmo 91:16). A promessa de uma vida longa… Então, não desanime porque nunca descobrimos quanto “tempo” leva até que o “longo” chegue. A Palavra não mente. Ninguém saberá quanto é “longo”. Se “longo” se transformar em pouco tempo, isso significa que você não fez o que há muito esperava que fizesse. Faça o que “longo” espera que você faça e não tente encurtar sua duração! Descobrimos que não fizemos isso quando a Palavra e as nossas vidas são encurtadas pela desobediência, por não permanecermos à sombra da Palavra!

Faça tudo no lugar secreto (Efésios 6:1-20) para agradar a Deus e não para ser visto por Deus! Seja forte no Senhor e no poder do Seu Espírito! Proteja a reprodução dos seus lombos multiplicando a Palavra da Verdade. Lute no Espírito, não através da sua carne e sangue, mas lute usando armas espirituais! Mas às vezes, só precisamos de nos apoiar na nossa própria espada e deixar a espada da Sua Palavra matar a nossa própria carne! Use a Espada do Espírito para tirar sua carne do caminho. Às vezes, é do lugar secreto que obtemos a nossa maior vitória! Ore sempre no Espírito! Somos peregrinos! Podemos manifestar tudo o que acreditamos! O lugar secreto é o abrigo das ovelhas! Peça a Deus para escondê-lo lá atrás hoje! É necessário dar apenas um passo para atrás para chegarmos à sombra de Suas asas! Existem algumas coisas que você fez em segredo que o tiraram do lugar secreto! Volte a ele hoje!

O Salmo 91 não é apenas um capítulo da Bíblia, mas um lugar onde todos devemos viver, diariamente! Então, volte para aquele lugar de proteção e descanso, e descanse sob a sombra de Suas asas! Ele o cobrirá com Suas penas! Esta é uma decisão! Não é feito pelas obras, mas pela fé! Ele fez todo o trabalho, e agora tudo o que você precisa é voltar ao lugar secreto do Altíssimo, ficar e viver lá para poder habitar à sombra do Todo-Poderoso.

Por- Shane Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/VqkCIzhWXG0?si=cXJNnvr7k_CLLa6E

MENSAGEM EM INGLÊS: 

https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/998228508327576?ref=embed_post

MENSAGENS EM PORTUGUÊS: 

https://www.youtube.com/playlist?list=PLdZQI_HOikmGX_bbyHemfzzhiNeG8e4gg

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/








Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: