MARQUE-OS


Tudo aquilo que Paulo queria era continuar ganhando Ele, obedecendo-O, achando-O, e ser achado Nele, considerar tudo como perda para ganhar a Cristo (Filipenses 3:7-21). Paulo decidiu que ele não consideraria a si mesmo como alguém que já tivesse alcançado Cristo. Ele escolheu esquecer todas as coisas passadas a fim de alcançar as coisas que estão adiante dele. “Andemos segundo a mesma regra e sintamos a mesma coisa”, e ele disse, “E marcai os - aqueles que são inimigos da cruz (versículo 17 e versículo 18). A maioria dos problemas que enfrentamos é que queremos coisas espirituais, mas focamos nas coisas desta terra. Portanto, ter uma mente carnal é ser um inimigo da cruz e do poder de Deus. Quanto será o suficiente? Prosseguimos então ganhando Cristo. Paulo teve um encontro. Ele já havia nascido de novo quando disse essas palavras: “Agora, minha vida inteira será de perda para ganhar Cristo, para conhecê-Lo e para conhecer o poder de Sua ressurreição. Nisso, ele diz que considerou tudo com perda para ganhar Cristo! 

Em outra referência bíblica em Romanos 16:17-29, Paulo nos diz para “marcar aqueles que causam divisão”. Algumas pessoas se sentem como um estranho, mas talvez é porque eles foram marcados! A igreja de Cristo os marcou porque eles são perigosos para o Corpo. Algumas pessoas estão andando sozinhas porque são inimigas da cruz, porque causam divisão no Corpo. Esses foram marcados por um povo santo. Mas eles agem como vítimas dizendo a todos que as pessoas estão rejeitando-as. Não. O que as pessoas estão fazendo é proteger a elas mesmas e o Corpo. O Corpo também está marcando os certos, aqueles que são bons, são reais, porque os outros são inimigos da cruz. Eles são crianças desobedientes, eles negam os dons do Espírito Santo. Muitos se tornam cavaleiros solitários por causa da rebelião. 

Existem certas coisas referente às pessoas que Paulo advertiu à igreja a respeito. Leia 2 Tessalonicenses 3. O Espírito Santo marca estas pessoas e as revela para as outras. O que Paulo disse sobre os que eram irracionais e perversos? Deus vê com um caminho perverso menos do que aquilo que nós consideramos como perverso. Nós consideramos perverso pessoas que lêem as mãos, bruxas, ou feiticeiros por exemplo, mas Deus chamou de perverso um servo infiel (Mateus 25:26 ).

Deus tem marcado igrejas inteiras por elas terem se tornado inimigas da cruz. Eles têm causado divisão trazendo doutrinas erradas para as pessoas. Existem tantos pregadores perversos e irracionais por aí trocando o evangelho puro de Deus, produzindo uma fé em esferas espirituais demoníacas e profanas. Mas a semente que veio na semelhança de Cristo (correto) produzirá muitas outras sementes. O Senhor é fiel para estabelecer o Seu próprio povo e guardá-los de todo mal! 

Como poderemos ser nutridos por um povo que foi marcado pelo Espírito Santo? Isso é impossível. Nem todos aqueles que se dizem cristãos são verdadeiros cristãos. Algumas pessoas foram marcadas para que a evitemos e para sermos separados delas. Nós acabamos frustrando a graça de Deus quando desobedecemos ao Espírito Santo, quando tentamos estar com as pessoas que trazem desordem para este Corpo -  pessoas que não se submetem a ordem estipulada do Espírito Santo, que não são submissas ao Espírito e a Palavra, nem ao Corpo de Cristo. Marque todos os que andam neste caminho. “Espere! Mas isso não é amor”, eles dirão isso. Não, é amor! Nós estamos apenas obedecendo a Palavra de Deus. 

Se você está desordenado, o Corpo de Cristo deve evitá-lo. De acordo com Paulo, até mesmo nos dias de hoje irmãos desordenados deveriam ser marcados. Paulo disse à igreja, “Marque-os”. Ele também disse “Não tenha nada em comum com eles”. Agora, vai tentar pregar isso nas grandes igrejas ou na Igreja do sistema babilônico! 

O Corpo de Cristo naquela época levava a sério sobre não ser acusado de algo que era contrário à caminhada deles em Cristo. Eles levavam muito a sério sobre representar Cristo de forma mais honrável. Paulo os encorajou a andar desta forma. Paulo estava determinado a obedecer a Palavra. O Corpo de Cristo está determinado a obedecer a Palavra Dele. Paulo estava nos dizendo, “Nós não queremos ser mal vistos porque nós representamos Cristo”. Mas se estivermos apenas preocupados em representar a nós mesmos, falharemos. Mas quanto à imagem de Cristo, faremos o que for possível para representá-Lo como Ele é. Nós damos poder para aquilo que nós acreditamos. Portanto, creia Nele, Creia em suas palavras. Ele quer vê-lo se libertando! Ele se alegra quando nós prosperamos na Imagem Dele. 

Aqui vemos Paulo dizendo, “Se eles não obedecerem a Palavra, marque-os” (verso 14, 2 Tessalonicenses 3). Pessoas frequentam igrejas como um clube social, e eles não obedecem a Palavra. Existem muitas igrejas que não obedecem a Palavra. Paulo está dizendo, “Fique longe deles, marque-os”. Mas a igreja não irá marcá-los pelo fato deles estarem felizes com os números de membros e felizes por essa frequência de membros! “Não se misture com ele…” está escrito.  É a nossa função fazê-lo se sentir desconfortável quando você não deveria estar confortável, mas se estiver, deve arrepender-se! 

A Palavra nos ensina, “Não os tenha como inimigos, mas admoestais como um irmão”. O que é admoestar? Repreender, reprovar, castigar e censurar. Isso é amor? De acordo com a Palavra, isso sim é amor. O mesmo Paulo que ensina sobre o amor em 1 Coríntios 13 está agora dizendo, “Marque-os”. Este mesmo homem, Paulo, expulsou da Igreja um homem que estava cometendo adultério (1 Coríntios 5: 9-12). 

Eu não quero ser marcado pelo Espírito Santo como alguém que precisa ser evitado. Eu quero ser marcado pelo Espírito Santo com um exemplo de Cristo aqui na Terra. “Pai, ajude-nos a te representarmos bem. Nós queremos ser os Seus favoritos. Nós queremos representá-Lo bem. Obrigado Pai, porque existe a graça, e podemos fazer as coisas certas.” Você ainda tem tempo. Nós não queremos entregá-lo ao diabo. “Deus, não nos permita ter o que desejamos se o que desejamos não está alinhado com os Seus desejos.” A única forma de não sermos enganados hoje é se julgarmos o nosso próprio coração. Isso é para certificarmos que não desobedecemos a Palavra Dele, nós não queremos desordem, e não causaremos divisão! Então, ajude-nos, Deus!  

Haverá um grande aumento na chuva serôdia! Não seremos preguiçosos! Seremos fiéis. Seremos como Daniel, e eles não encontrarão culpa legítima em nós! Se Jesus está falando, é melhor que dê ouvidos a Ele, e é melhor obedecer, e é melhor que siga o que Ele está falando. Permita que o seu homem interior seja aprovado pelo Espírito Santo! Esta é a marca que queremos! 

Por- Shane W Roessiger 

ASSISTA AO VÍDEO: 

MENSAGEM EM INGLÊS: 

MENSAGENS EM PORTUGUÊS:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLdZQI_HOikmGX_bbyHemfzzhiNeG8e4gg

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/




Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: