A CARNE


No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus.” Suas palavras são Espírito e são vida (João 1). Portanto, embora vivamos em um corpo carnal, devemos andar no Espírito e nos tornar a Palavra. A Palavra sempre se move no Espírito, e somos purificados por Sua Palavra (João 15:3-5). Aqueles que andam em Sua Palavra no Espírito, não satisfazem a concupiscência da carne (Gálatas 5:16-26). Deus está erguendo-o para se tornar a Palavra. Ele disse em João 6:54-58, “Coma da minha carne e beba do meu sangue…”, significando, “Coma a Minha palavra e viva a Minha vida.” Ele está dizendo: “Todos os que beberem de Seu cálice viverão e beberão com Ele novamente na eternidade”. A vida está no sangue, então quando estamos vivendo Sua vida, em obediência, e quando estamos sofrendo pela justiça, estamos bebendo Seu sangue. Ele não está falando de um ritual simbólico, mas de um pão diário. Ele não está falando de uma obra religiosa, mas de uma nova vida, um novo caminho e um Novo Testamento.

Mas o espírito anticristo quer que você beba do seu próprio cálice, de outro cálice, do cálice da carne, da fornicação, das abominações (o cálice dos demônios) e das mentiras que tão facilmente nos envolvem. Não. Beba de Sua Palavra. Não beba da sua carne. Mas sempre pensamos que a concupiscência da carne significa apenas gula, roubo, manipulação, feitiçaria e assim por diante. Mas que tal afirmação, necessidade de ser visto, desejo de atenção, desejo de que as pessoas saibam o que você faz, desejo de um título, de plataforma, fama e fortuna? Jesus era conhecido por todos, mas Ele não buscava nada disso porque Ele queria que Seu Pai fosse glorificado. Não importa o que digam, devo voltar à Palavra. Não quero ser enganado por outro homem, por outro Cristo ou por outro evangelho. Eu preciso conhecê-Lo. Quanto mais eu O conheço, mais me torno um com Ele. Quanto mais conheço Sua Palavra, mais sou um com Sua Palavra.

Multidões começaram a seguir a Jesus porque queriam algo Dele. Mas Jesus não queria que as pessoas O seguissem por causa de milagres, bênçãos ou fama. Certamente, Ele queria que elas recebessem Suas palavras, as coisas que Ele fez, os sinais, os milagres, as curas, o poder de expulsar demônios, tudo isso.  Mas o objetivo disso tudo era para que as pessoas acreditassem Nele, e não para que Ele se tornasse famoso.

A Bíblia diz em Marcos 16:17-20 que sinais e maravilhas seguirão aqueles que Nele crerem, e o Senhor trabalhará com eles e confirmará a palavra com os sinais e prodígios. Amém. Essas promessas são para aqueles que seguem Suas Palavras. Somente o verdadeiro Deus vivo pode respaldar Sua Palavra com poder. Outra coisa que Ele faz é enviar o orvalho e Sua presença para aqueles que pregam e seguem a verdadeira Palavra. Temos pessoas que amam a Sua presença, mas se ofendem com a Palavra e vão embora. Eles amam a presença, mas não amam a Palavra.

E quanto à concupiscência da carne quando não pregamos o Evangelho e pregamos o que as pessoas querem ouvir? Palestrantes motivacionais preenchendo a carne do homem. Não é por acaso que, na Bíblia, esses dois vêm em sequência: A concupiscência da carne e a soberba da vida! “Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas do mundo” (1 João 2:16). “Virão muitos Cristos e enganarão a muitos” (Mateus 24:5), mas você conhecerá Seus discípulos, por meio de quê? Pelos seus frutos. Não deixe que o anticristo o guie, mas seja guiado por Sua Palavra. Sempre houve e há anti palavras, distorcendo, enganando, até mesmo negando a verdadeira Palavra, a Palavra que está bem diante deles. Muitos ainda escolherão a Palavra escrita para fazê-la significar outra coisa. Alguns dirão coisas que estão escritas na Palavra para aqueles que nunca nasceram de novo apenas para satisfazer seus desejos lascivos.

Eu quero mais de Sua presença. Por isso quero pregar cada vez mais e mais a Sua Verdade. Vamos ler 1 João 2:15-19 e ver como a Palavra lida com a carne. O Reino não carrega nenhum desejo da carne. O Reino de Deus não carrega a concupiscência dos olhos nem a soberba da vida! Esta palavra diz no versículo 15 que, se temos essas concupiscências carnais, o amor do Pai e a Palavra do Pai não está em nós! Não me diga que você ama a Deus se por ventura não ama a Palavra, pois não é possível separar Deus e Sua Palavra (João 1). Eles são um! Eu não posso lhe dar luxúria e Cristo ao mesmo tempo todos os domingos! Muitos estão pregando para satisfazer a carne. Mas ambos, o espírito e a carne são contrários um ao outro. Muitas anti Palavras virão nos últimos dias! Eles têm título de cristãos ou de alguma denominação, entretanto não são dos nossos porque pregam outro evangelho. Eles não estão dando seguimento à Palavra. Eles abandonaram a Palavra! Não importa a qual igreja você vai, mas qual Palavra você segue!

Não permitam a eles dizer que a Palavra não é importante, não lhes permitam dizer que o Espírito não é importante, mas que eles possam dizer: “Precisamos de ambos”. Dessa maneira, Sua presença, liberdade e poder nos seguirão. “Tenho contra ti que abandonaste a Palavra e deixaste esta mulher – este espírito de jezabel – pregar ao meu povo, seduzir o meu povo e comer coisas sacrificadas a outros deuses”, Deus está dizendo isso em Apocalipse 2:20. Os pregadores de Jezebel são aqueles que alimentam a carne. Os verdadeiros filhos e filhas estão pregando e comendo a Verdade – o verdadeiro pão – a Palavra de Deus. Eles vivem pela Palavra de Deus! Agora sabemos que Jesus Cristo é a Palavra, então quando as pessoas, mesmo os cristãos, negam a Palavra ou tentam mudá-la ou até mesmo usá-la de forma enganosa, eles também são anticristos. A intimidade com a Palavra, a intimidade com Cristo e o apego a ela são o caminho para chegar ao fim. Todos querem a presença; eles adoram a presença. Quando a música para, a presença também para. Mas somos chamados a levar Sua presença, e os lugares onde está a Palavra, também está o Espírito. Você não pode ter um sem o outro. Se houver um espírito falsificado, a Palavra por si só o irá expor. A primeira coisa que a presença de Deus faz é nos convencer do pecado e trazer alegria para aqueles que se curvam à Sua Palavra.

Quando cedemos à carne, cedemos a isto ou aquilo, estamos seguindo a concupiscência da carne. Satanás usa o ORGULHO da VIDA como arma! As pessoas querem ser populares, ser isto e aquilo, mas Jesus se esvaziou (Filipenses 2:7-10). Ele disse em Lucas 6:26: “Ai de vós, quando as pessoas falarem bem de vós, assim faziam com os falsos profetas.” Se você não souber as coisas pelas quais terá que passar, pensará que está fazendo algo errado.

No final, muitos se desviarão (afastarão). Afastar-se de quê? Da Palavra. Deixe esta PALAVRA ESTAR EM VOCÊ. Deixe esta MENTE ESTAR EM VOCÊ. Fique na Palavra. Mate o orgulho da vida. Não deseje que as pessoas o vejam fazendo o que é certo, dando isso, fazendo aquilo. Tudo isso faz parte da nossa morte! Imagine a tentação que Jesus teve quando soube quem Ele era, de onde Ele veio, o que tinha e os sacrifícios que estava fazendo! Imagine a tentação de deixar todos saberem do que Ele estava abrindo mão! Você sabia que Ele nos disse para fazer exatamente como Ele fez? Sendo um exemplo ao dar Sua vida pelo nosso resgate! Ele disse claramente muitas coisas aos discípulos, mas não se fez superior a ninguém, pelo contrário, lavou os pés de seus discípulos. Ele tinha tudo, mas não buscou por nenhuma reputação! “Oh, eu poderia transformar pedras em pão, eu vou te mostrar o diabo” … Não. Não havia luxúria da carne levando-o ou provando a Si mesmo. Ele deixou Seu Pai e a Palavra provarem quem Ele era.

Deus quer que estejamos debaixo da mesma Palavra. Vamos ler Filipenses 2:1-7. Nada pode ser feito por vaidade, contenda ou vanglória! Adão foi enganado pela concupiscência dos olhos no jardim. Eles viram que o fruto era agradável aos olhos (Gênesis 3:6). Foi necessário apenas uma mordida e a PALAVRA dentro dele veio à morte. A imagem de Deus dentro DELE morreu! A verdade agora estava misturada com um espírito mentiroso. Satanás começou a ter poder. Mas agora é preciso uma PALAVRA, um ESPÍRITO, para ter aquela imagem restaurada! Agora que começamos a comer Sua carne e beber Seu sangue, a comer Sua Palavra e viver Sua vida, começamos a puxar de dentro a imagem que foi roubada.

Então Deus pegou a Palavra e a enviou de volta ao mundo na forma de Jesus. Seu filho se fez carne e habitou entre nós novamente. Maria – sem a ajuda de José – deu à luz a Cristo. Agora todos os que têm intimidade com a Palavra darão à luz a Cristo, à Sua Palavra. Eles se tornarão um com Ele assim como aconteceu com Jesus! Osso sobre osso, carne sobre carne, nascendo de novo, mas não de uma semente corruptível, mas da semente de Cristo. “Minhas palavras são espírito e são vida. Receba a Minha Palavra e você estará Me recebendo”, Deus está dizendo. No princípio era o Verbo, e o Verbo era Deus! Esta unidade está acontecendo agora com Sua noiva, Sua Igreja! Se eles não estão pregando isso, eles não estão pregando o Evangelho. Satanás não está atacando o sistema religioso; ele está atacando a Palavra! Ele não está atacando o guru motivacional de um mega ministério. Ele está atacando a Palavra. A mesma coisa que satanás fez no princípio, ele está fazendo agora ao perguntar: “Deus realmente disse isso? Deus realmente quis dizer isso?”

Muitas pessoas ardem com um desejo de que outros possam saber quem eles são, o que têm, o que fazem, para onde vão, o que fizeram, ou o que realizaram. Mas foi somente quando Jesus apareceu novamente e Deus O glorificou que as pessoas finalmente perceberam do que Ele estava falando! Imagine esse impulso de confiança! Imagine-O aparecendo em um corpo glorificado! As únicas marcas que Jesus carregava sobre Seu maior feito eram as feridas nas costas. Estas são as marcas que a Palavra produzirá! As marcas da vida eterna! As marcas de Cristo!

A Palavra prega o que você precisa e não o que você quer! Hoje é o dia em que podemos escolher o caminho estreito! O caminho estreito é o caminho da Verdade! Imagine você passando a vida inteira pensando que está na Verdade – quando não está, e passando a vida inteira pensando que não está na Verdade – quando está! O diabo é o autor dessas mentiras. Ele foi um mentiroso desde o princípio.

Deus é o único que pode nos exaltar, mas Ele não exalta a obra da carne. Quando o homem tenta se exaltar, isso é um fracasso! A Bíblia diz em Filipenses 2:3 para “considerem os outros acima de si mesmo!” A Bíblia também diz para orar em secreto, para dar em secreto (Mateus 6:5-6). Ninguém pode se gloriar na carne (1 Coríntios 1:29). As pessoas não conhecem a Palavra. Deus não quer que você seja visto pelas tradições dos homens. Porque essas tradições tornam o Evangelho sem efeito (Marcos 7:13)! Ele quer que sejamos cartas vivas lidas por todos os homens (2 Coríntios 3:2). Ele quer que vivamos o livro de Atos, não apenas distribuindo folhetos. Ele quer que tornemos famosa a Palavra, e não nossa carne.

Estamos vendo muitos ministérios de trombetas. Eles estão apenas fazendo barulho para serem vistos pelos homens! Eles não são trombetas mensageiras do fim dos tempos! Eles estão cheios e buscam ambição, automotivação, egoísmo, autoconfiança, autoajuda e autossatisfação. Deus está dizendo: “Devemos fazer tudo o que fazemos para a audiência de um!” O problema é quando você quer ser visto isso se torna perceptível e isso destrói a glória de Deus! Se todos estão olhando para você, como eles podem vê-Lo?

Algumas pessoas estão em tamanha luta em seus corações! Elas sabem que precisam manter as coisas pessoais; elas sabem que precisam ficar em silêncio ou no anonimato; mas algo arde nelas: aquele desejo que todos saibam “quem é”, o “o que é”, o “porquê” e o “quando”! Eles vivem em um mundo de falsa humildade, parecendo humildes, mas seus corações estão cheios de orgulho! Quando pregadores e mestres fazem isso, é ainda pior, pois é muito mais perceptível e muito menos atraente! A insegurança é muito ruim, mas pior é um líder inseguro! Leia Mateus 6:1-7. Faça tudo para ser visto pelo Pai! Ele o recompensará com sinais, maravilhas e poder. Deixe esta mente estar em você! Este é o Evangelho. Esta é a cruz! Deixe Sua Palavra em mim mostrar ao mundo como eu sou limpo!

Às vezes estamos tão preocupados com o que entra no templo, mas Jesus estava muito mais preocupado com o que sai do coração (Mateus 15:11)! Sua Palavra será tão forte em nós que tudo o que sair de nós será Sua Palavra! Continue bebendo Seu sangue e comendo Sua carne. Apetite espiritual do orgulho da vida como fama, fortuna, auto ambição, falso encorajamento e agradar ao homem: isso é o que contamina o homem!

A Palavra de Deus nos muda de glória e glória, de revelação em revelação, de perseguição em perseguição! Devemos saber: Devemos ter intimidade com a Palavra para nos tornarmos um. Entenda o que significa uma cerimônia de casamento. Quando duas pessoas se tornam uma pela primeira vez, há sangue. O mesmo acontece conosco. Quando nos tornamos um com Deus, há sangue. Beba!

Leia Tiago 4:1-3. Diz: “Você não tem porque não pede”; mas a Palavra também nos mostra que algumas pessoas estão pedindo, mas não o receberam. Porquê? Porque elas estão pedindo segundo sua própria carne! “Vocês pedem e não recebem, porque pedem mal, pedem para que possam consumi-lo em suas concupiscências.” Viva sua vida não para satisfazer a luxúria de sua própria vida. Viva-a para cumprir a vontade do Pai. “Para que ele não deve mais viver o resto de seu tempo na carne para as concupiscências dos homens, mas para a vontade de Deus.” 1 Pedro 4:1-3. Qualquer coisa que substitua a Cristo é idolatria! Qualquer coisa que esteja em primeiro lugar ou que esteja lado a lado com Deus em sua vida é idolatria! Qualquer coisa que traga mais prazer do que Ele é idolatria! Viver uma vida sem luxúria é algo que não podemos fazer sem Ele. “Então, Espírito Santo, ajude-nos a viver a vida que Você tem para nós.”

Leia 2 Pedro 2:10-18. O diabo engana e pensa que pode vencer! Ele está enganado! Ele não pode! Vivemos de cada Palavra que sai da boca de Deus, porque essa Palavra se cumprirá em nossas vidas! Não se preocupe com nada que sua carne queira. Pense nas coisas do alto, nas coisas celestiais! Cristo em nós! A Palavra em nós! Não se preocupe com mais nada. O mundo não espera outro homem! Ele espera para ver o verdadeiro Cristo. O mundo espera que a manifestação da Palavra de Deus seja vista. Esses são os filhos de Deus.

Se todo mundo pensa que você é louco, se sua família não quer nada com você, se é difícil conviver com pessoas no mundo, se as pessoas sugerem que você está em uma seita, se mais pessoas o odeiam do que gostam de você - considere  o mundo e a Babilônia - você pode estar no caminho certo. Eu quero cometer a gula por Sua Palavra como nunca antes! Que Ele esteja em mim, e que eu diminua para que Sua Palavra cresça em mim.

Se você tem a Palavra, não se acomode. Se você tem a Palavra, não deixe sua carne o enganar! Coma a carne Dele e não a sua própria carne. A única coisa que Deus nos prometeu é que, se obedecermos a Ele, tudo ficará bem! Deixe Seu Espírito vivificá-lo porque da carne para nada se aproveita. Quero encorajá-lo a pegar sua cruz, pegar sua cruz e deixar morrer a concupiscência de sua carne. João 6:63… “É o Espírito quem dá vida; a carne em nada se aproveita; as palavras que Eu vos tenho dito são Espírito e são vida”.

Amém! 

Por- Shane W Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/GfdBgtkK0BE

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2725610794242752

MENSAGENS EM PORTUGUÊS:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLdZQI_HOikmGX_bbyHemfzzhiNeG8e4gg

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/f


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: