EU TE AMO


“Eu te amo”... “Eu te amo, irmão'', “Eu te amo, irmã…”. Essa frase é lançada aos ventos com muita facilidade e o tempo todo, mas quando fazemos isso sem um significado real, Jesus a consideraria de boca para fora  (Marcos 7:6), porque mesmo que a digamos, nossos corações estão distantes da realidade. Se você apenas diz “eu te amo”, sem amar como Jesus ama as pessoas, o que você está dizendo é em vão. A mesma coisa que fazemos com as pessoas, fazemos com Jesus, dizendo a Ele: “Eu te amo, Jesus”, mas não O obedecemos. Apenas elogios. Neste escrito, Deus nos mostrará as profundezas e também algumas verdades reveladoras sobre a Palavra de Deus. Ao continuar a ler isso, você ficará maravilhado com nosso Senhor.

Ao lermos Mateus 22:32-40, vemos um grupo que ficou maravilhado com os ensinamentos de Jesus, mas outros ficaram ofendidos com Sua palavra. Eles tinham inveja Dele. Jesus sempre nos mostrou que é impossível fazer qualquer coisa santa como até mesmo amá-Lo e amar as pessoas – o que significa obedecer ao grande mandamento – sem entregar nossa mente, pensamento e coração a Ele e ao Espírito Santo. Não podemos obedecer ao primeiro e ao segundo mandamentos sem a ajuda Dele. Por que Ele falou sobre amor? Ele poderia ter falado sobre os Dez Mandamentos. Mas não. Se aprendermos a amar, como Ele ama, cumpriremos toda a lei – ou seja, estaremos bem com todos os homens e com Deus, mas sem amor nada funcionará! O amor veio à Terra para nos ensinar a amar! Deus nunca nos chamaria para fazer o que é impossível de fazer! Mas tudo o que Ele nos chama a fazer é impossível sem Ele. É por isso que Ele nos envia o Ajudador! Para nos ajudar a submeter nossa carne, nossa mente e nossos pensamentos a Ele. A Igreja está se transformando de glória em glória, fé em fé, de submissão a submissão. Mas aqueles que não podem se render não podem ser mudados! Isso é o que a submissão do nosso coração e vida produz: um relacionamento divino, ou seja, tornar-se um, uma permanência Nele.

Agora vamos olhar para o nosso mestre na passagem de João 13:1-13. Vimos Jesus lavando os pés dos discípulos, mas Ele conhecia a intenção do coração dos homens, embora não se comovesse com o que via no natural. Ele sabia que alguns estavam limpos, mas não todos. Ele disse: “Você me chama de mestre”, mas Ele sabia que eles estavam dizendo apenas de boca para fora... Era como se Ele soubesse: “Você disse, eu te amo, Jesus, mas você está apenas dizendo isso...” Fazemos isso o tempo todo! Percebe? Conhecemos a Palavra, mas apenas a conhecemos. No momento em que nos tornamos praticantes, isso nos torna mais felizes, isso nos torna Seus verdadeiros discípulos. Se não somos praticantes, significa que ainda estamos obedecendo à nossa própria justiça, nossos sentimentos e nossos pensamentos, mas você será feliz se praticar, obedecer e aplicar o que sabe. E com toda sinceridade e desejo, queremos amá-lo. Nós dizemos - eu te amo - como Pedro disse, mas nem sempre podemos fazer o que dizemos. É isso que nos aproxima Dele. Olhe para isto: “Quem é aquele que vai te trair, Senhor?” Eles perguntaram. Precisamos entender isto: Jesus, conhecia todas as coisas, conhecia todas as profecias escritas muito antes Dele nascer neste mundo; pois o Pai, o Filho e o Espírito Santo são um, então antes de qualquer coisa ser feita, eles eram, então Deus enviou a Palavra. Sabendo que era Judas, Ele ainda lavou os seus pés. Isso exige muita humildade. Quantos de nós faríamos isso sabendo que a traição está por vir? Quantos de nós serviríamos e amaríamos sabendo que alguém está prestes a nos roubar, nos trair ou até mesmo conspirar para nos ferir e nos matar? Esse é o tipo de amor que manifesta a glória de Deus. Esse é o tipo de amor com o qual Jesus nos ama. Ele nos ama por causa de Sua obediência ao Pai. “A vingança pertence ao Senhor” (Romanos 12:19). Jesus sabia que não poderia se defender. Ele deixou o Pai lidar com Judas. Sua parte era apenas amar.

Devemos nos certificar de que não nos tornaremos os juízes (justiceiros) de Deus. Jesus não amaldiçoou Judas nem disse que ele iria para o inferno. Ele simplesmente o amou até o fim. Quando os profetas estavam profetizando sobre a morte de Jesus, Jesus já havia sido morto antes da fundação do mundo (Apocalipse 13:8). Então, o que foi é e o que virá já foi visto. Quando os profetas profetizaram sobre a Igreja, a Igreja já existia antes da fundação do mundo. “Façamos o homem…” (Gênesis 1:26-28). Porque Jesus foi, é, e há de vir. Tudo o que foi feito, foi feito antes da fundação do mundo. O começo e o fim. O alfa e o ômega! O tempo acaba, mas a eternidade é para sempre. Agora, estamos apenas praticando aquilo que já está escrito! Onde estou na linha do tempo de Deus? Onde estou na abundância de profecias? Deus criou o tempo. Ele criou o homem e fez uma nação, mas Ele está na eternidade, então cada profecia falada no tempo, Deus já viu cada profecia falada. Deus já viu e vê, então isso deve nos dar muita esperança!

Deus nos deu uma vontade própria, agora cabe a você escolher: obedecer a vontade Dele ou a sua vontade? Lembre-se, aquele a quem você se curva é o seu deus. A religião pura é esta: ir aos órfãos e às viúvas e manter-se separado do mundo (Tiago 1:27). Se você estiver conectado à escuridão, a escuridão se manifestará através de você. Se você estiver conectado a Ele, você O manifestará. Devemos dar frutos o tempo todo (Ezequiel 47:12). Em tempo e fora de tempo! Por quê? Porque estamos ligados ao céu, e no céu não existe alta ou baixa estação. Não há temporada alguma. Podemos fazer todas as coisas, não por nós, mas por meio Dele - a Árvore da Vida, o Autor da Vida. Somos mordomo Dele!

Deus conhece a vida de todos. Ele conhecia a vida de Judas. Todo mundo tem um livro. Existe um livro de recordações (Malaquias 3:16), cada palavra ociosa, tudo o que fazemos está escrito, e é prestado atenção! Tudo está documentado. Nada estava escondido. Ainda assim, Jesus Cristo lavou os pés de Judas, demonstrando o Reino de Deus. Jesus foi muito consistente, mas há algo que Ele disse que foi o Ápice do Reino e foi algo ainda mais do que a lei e do que os profetas jamais disseram. Enquanto as pessoas estão tentando misturar a lei com o evangelho, elas estão destruindo as obras da cruz e anulando o alto nível das palavras de vida que viriam e mudariam o mundo. Os mesmos inimigos de Jesus e da cruz são os mesmos inimigos hoje que estão dizendo que sabem mais do que Cristo. Dizendo que ama a Deus, mas odeia aqueles ao seu redor.

Antes do jantar, eles perguntaram a Jesus sobre o maior mandamento, e Jesus em João 13:34 disse: “Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei, que vós também vos ameis uns aos outros”. Isso é épico. Muitos não entendem esta parte da revelação: “Eu vos dou um NOVO MANDAMENTO”. O que Jesus estava prestes a dizer era algo nunca ouvido antes. Ele se preparava para falar sobre UM NOVO MANDAMENTO: Amar uns aos outros COMO EU TE AMO. Ele queria que eles se amassem, não do jeito que eles queriam, mas do jeito que ELES O VIRAM AMAR UM AO OUTRO! Não é para seguir o caminho da antiga aliança quando amavam um vizinho porque ele era um judeu. Por que Ele quer que amemos como Ele ama? Porque se o fizermos, provaremos que somos Seus discípulos. “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros” (versículo 35). Fomos discipulados pelo amor! Fomos treinados para amar como Ele ama. Não amar como os outros te amam, não amar como o mundo ama, não amar apenas com palavras. Se amamos com o verdadeiro amor de Jesus, isso mostra poder. É fácil amar as pessoas que te amam, mas Ele disse UM NOVO MANDAMENTO…

Não é uma sugestão, não é uma opinião, é um MANDAMENTO! E é UM NOVO MANDAMENTO. Que grande amor é esse? Você sabia que os judeus tinham um mandamento de amor, mas eles estavam separados e falavam uns dos outros? Então este carpinteiro – filho do homem – entra em cena dizendo: “Amai os vossos inimigos” e “abençoai os que vos maldizem” (Mateus 5:44). Então, de acordo com a lei, olho por olho (Êxodo 21:24) acabou de ser alterado, desmascarado e removido! Então, este foi um Novo Mandamento com certeza.

Quem é meu vizinho? (Lucas 10:25-37) … E Jesus contou-lhes uma bela parábola. Eles conheciam a letra, conheciam a lei, mas não conheciam o legislador da lei. Eles tinham a aprovação dos homens, mas não de Deus. O impuro, o samaritano à beira do caminho, era aquele que estava em uma posição de justiça diante de Deus. Tantas pessoas e cristãos sabem cantar, orar e pregar, mas não sabem amar. Eles não dão a vida um pelo outro. Pedro prometeu a Jesus que daria sua vida por Ele. Jesus foi atrás do negador; Ele foi atrás de Pedro (João 21). Ele não ficou bravo com ele. Ele não disse: “Pedro, eu sabia. Eu sabia que você me negaria. Deus está levantando uma Igreja que fará a escolha de amar como Jesus ama. Pedro tentou fazê-lo, mas em sua própria força. Então vá, vá e entregue sua vida para aqueles que são difíceis de amar. O Espírito Santo o ensinará a abençoar aqueles que o odeiam e a orar por aqueles que o maltratam. Assim foi quando o poder se manifestou. É quando você se prova como o discípulo Dele. Ele disse: “Eles saberão que você é meu discípulo por este amor e por amar uns aos outros como eu te amo”. Como você poderá amar os perdidos se não pode amar os que foram achados?

Pedro disse: “eu te amo”, “eu te amo”, “eu te amo”. Mas então Jesus disse: “Pedro, apascenta minhas ovelhas, faz o que eu digo, vai para onde eu te disser. É assim que você prova que me ama, Pedro. Você pensou que poderia me amar separado de mim. Mas você não pode. No momento em que o seu fogo próprio se acendeu, você Pedro, você negou a Palavra, negou a cruz, negou morrer Comigo e por Mim”. Mas, morrer com Ele é quando o poder se manifesta! Então, Pedro sentiu o fogo esquentando e quis cortar a orelha do soldado (João 18:10-11). Este era o tipo de homem que Jesus queria, um homem de paixão, mas Deus através de Jesus queria ensiná-lo a amar. Deus amava a sua tenacidade, mas tenacidade deve se submeter a aprender a amar como Ele ama, a obedecer ao Novo Mandamento, que resulta em um amor como 1 Coríntios 13:4-7 menciona. O amor suporta todas as coisas ruins. Você está cansado de falhar? Comece a aperfeiçoar o amor em sua vida. Que maior amor existe do que este: dar a vida pelo amigo, pelos inimigos? Jesus realmente fez isso também. Ele deu Sua vida por causa de Seus inimigos e por causa do mundo inteiro. Esse tipo de amor nunca falha. Quando você se torna amor, você nunca falhará.

Jesus estava dizendo: “Ok, você conhece a lei. Agora deixe-me manifestar a lei para você em Meu próprio corpo. Você pode conhecer a lei, mas não Me conhece”. Jesus disse em Mateus 5:43-45, “você já ouviu isso antes... mas eu quero que você ame como eu te amo… Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem, para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus: porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e envia chuva sobre justos e injustos.”

Eu não quero ser filho de Abraão. Eu quero ser um filho de Deus. Antes que Abraão existisse, Cristo existia. Antes que Abraão existisse, existia o amor. Sabemos que podemos ser co-participantes de Sua natureza divina, de Seu divino amor, do impossível! Se eu amo como Ele ama, sou Seu filho! Esta é a prova! Seu amor prova quem é seu pai. Você pode ver isso? Este é o mandamento; este é o NOVO MANDAMENTO! Antes da fundação do mundo, Deus tinha Sua igreja em mente. Somos uma representação do que foi escrito. Cristo é seu Abraão, Cristo é seu José, Cristo é seu Noé, Cristo é seu Moisés. Ele é o nosso Redentor.

Sob a lei, poderíamos dar o troco caso você fosse ofendido (Lucas 6:27-40). Mas aí vem Jesus dizendo “Não mais”. Eles oram: “Venha o teu reino, seja feita a tua vontade”, você quer isso? Comece a amar como Cristo! Você quer que o poder venha, comece a amar como Cristo! Sejam filhos do altíssimo! Queremos provocar esse espírito que está matando a Igreja neste momento: o espírito religioso! Alguns de nós precisam de um pouco do amor de Deus em nossas vidas. Comece a dar e Ele lhe dará amor de volta. A mesma medida que você der será dada a você!

Se estamos em Cristo, o amor está em nós (João 17:21-26). Para o mundo saber que Cristo o enviou, você precisa amar! Se estou Nele, o amor está em mim! Aperfeiçoado na unidade, aperfeiçoado no amor! Onde ele está? Onde Ele estiver, nós também estaremos. Ele está enraizado e fundamentado no amor (Efésios 3:17-19). Portanto, devemos estar mortos para a reação, mortos para pagar de volta, mortos para a carne, mortos para o mal pelo mal! Se você evitar as pessoas em vez de lidar com elas, o amor não foi aperfeiçoado em você. Deixe esta mente estar em você como está em Cristo (Efésios 5:2-11). Deixe este amor que está em Cristo estar em você! Foi assim que eu disse que eles saberão que você é meu. Isto é o que eu disse, que eles conhecerão meus discípulos pela forma como eles amam uns aos outros.

“Este NOVO MANDAMENTO vos dou, assim como vos dei Judas, Pedro. Eu lavei seus pés. Agora é a sua vez!” Jesus amou Seu traidor, amou Seus inimigos! “Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheço, e estes conheceram que tu me enviaste. E eu lhes declarei o teu nome e o declararei: para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles”. (João 17:25-26)

Deixe o amor manifestar este fruto. Não diga apenas “eu te amo”, mas ame. O Pai diz: “Deixe-me ver. Porque quando eu vir, o mundo verá e o mundo saberá que vocês são meus discípulos, que nós somos um!” A semente do amor está dentro de nós porque quando Cristo veio, o amor entrou e tomou conta, mesmo como uma pequena semente! Que este ÚNICO MANDAMENTO se manifeste em nossas vidas. Que este NOVO MANDAMENTO seja visto em nossas vidas. Que este mandamento seja aquele que obedecemos e seguimos todos os dias de nossas vidas. Se você quer experimentar este amor verdadeiro, se quer amar com esse amor verdadeiro, apenas receba este amor, este amor verdadeiro, agora mesmo! Conheça esse amor. Experimente este amor. Viva este amor. Dê este amor. Ele nos dá um novo mandamento: amar como Ele nos ama. E que pelo poder de Seu sangue e de Sua cruz, com sinceridade, possamos dizer e provar uns aos outros: “Eu te amo”.  

Por– Shane Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/tQJoRZpRNw8

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2697292190407946

MENSAGENS EM PORTUGUÊS:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLdZQI_HOikmGX_bbyHemfzzhiNeG8e4gg

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: