O DEUS DA PACIÊNCIA


Deus - nosso Pai - é chamado de o Deus da paciência, e se somos Seus filhos e filhas, devemos ser pacientes também. A paciência é fruto daquele que é Espírito. Quando vivemos e respiramos Nele, este é o atributo que Deus está produzindo em nós. Deus não tenta ninguém! Mas Deus usa o tentador do lado de fora e em nossas mentes para produzir Seu caráter em nosso interior e produzir paciência mesmo durante nossos testes, provações e tentações. Em Mateus 6, Jesus ensina os discípulos a orar, dizendo: “Não nos deixes cair em tentação”. Mesmo que às vezes Deus nos permite ir para o deserto ou lugares desolados para sermos tentados por Satanás, assim como aconteceu com Jesus. Por quê? Porque Deus quer tirar algo de nós, nos purificar, nos mostrar do que somos feitos e ver como estamos caminhando e amadurecendo. Porque nenhum homem pode servir a dois senhores. Nenhum homem pode servir ao mesmo tempo a si mesmo e a Deus; Babilônia/o Mundo e o reino Dele; Jezabel e o Espírito de Deus e Seus mensageiros. Mas as pessoas tomam esse caminho de preocupação porque estão tentando servir à preocupação e à fé ao mesmo tempo. Você sempre terá que escolher a qual mestre servir: Deus ou Mamon; medo ou fé, preocupar ou confiar. Ou você estará vivendo com uma mente dúbia! A Bíblia chama isso de ser instável! Jesus falou que “todas as coisas serão acrescentadas” em Mateus 6. Ele deixou um ponto claro: não se preocupe ou fique ansioso pelo amanhã quando você está vivendo no hoje. Neste escrito, você verá por que nos preocupamos, de onde vem a preocupação e como Deus nos ensina a não nos preocupar! Quando Deus nos diz algo, precisamos esperar Nele, com paciência e fé, não com ansiedade. Portanto, Ele diz: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em toda oração e súplica, façam o seu pedido conhecido a Deus”. Ele também diz que “Ele sabe o que precisamos antes mesmo de pedirmos a Ele”. Esta é a nossa segurança.

Muitos perderam a paciência na espera, durante as provas e provações. Esperar no Senhor não é não fazer nada. Esperar no Senhor é estar esperando em Seu conselho, em Sua instrução. Só Deus sabe o amanhã – nós não sabemos. É por isso que nesta passagem, Ele disse: “Não se preocupe com o amanhã”. Você não pode temer o amanhã e ter fé no amanhã! Se você tiver fé, não servirá ao medo ou à ansiedade! “Portanto, não se preocupe com o amanhã, pois o amanhã deve pensar nas coisas de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”, diz a Palavra. Esperar no Senhor nunca produzirá ansiedade em você! Ser paciente enquanto esperamos no Senhor nunca nos deixará preocupados! Ele fica satisfeito quando vê fé em nós e paciência em nós, e nunca fica satisfeito quando vê ansiedade e preocupação em nós! A sabedoria irá prepará-lo para o que está por vir. O medo o afastará do caminho da fé e da sabedoria. Se buscarmos primeiro o Reino, andaremos em alegria, paz e justiça o tempo todo. Quando começamos a nos preocupar, não estamos buscando o Reino primeiro, mas estamos buscando que nossas necessidades sejam atendidas! Mas quando você é guiado por Ele, você será levado a atender às suas necessidades mesmo sem saber que as tem. Precisamos buscar o pleno conselho de Deus!

Em Filipenses 4, Paulo fala sobre ter a mesma mente no Senhor. Na mente de Cristo, não há preocupação ou ansiedade. Ela é cheia de paciência e fé. Devemos meditar na Palavra e profetizá-la e crer Nela. Não no meu tempo, mas no tempo Dele. Até mesmo Cristo teve que esperar o tempo correto para que a Palavra se manifestasse a tempo, então devemos estar cheios de paciência e ter certeza de que isso acontecerá. Algumas sementes só precisam daquele orvalho do céu para germiná-las. Leva tempo. Semente-tempo-colheita. Essa paciência, essa fé, é o umidificador necessário. “Cuidado, não esteja ansioso por nada!” Por nada! Não fique ansioso nem mesmo pela salvação de sua própria família! Não fique ansioso por nada! Deus quer remover a ansiedade do Seu povo! “E a paz de Deus” não virá quando suas necessidades forem atendidas! Não! Ela virá quando você precisar. Ela virá quando você posicionar seu coração “em tudo, pela oração e súplica com ações de graças e deixar que seus pedidos sejam conhecidos a Deus!” Então, devemos estar agradecendo a Ele mais do que pedindo que Ele satisfaça nossas necessidades! Ele já sabe o que precisamos antes mesmo de pedirmos. Essa paz não pode ser explicada. Pode ser que você tenha todos os motivos para NÃO estar em paz, mas a paz está lá! Portanto, a Palavra se refere a uma paz que excede todo entendimento. Porque no natural deveríamos estar pirando. Sem essa paz que não vem de uma forma explicável, não há como você lidar em paz com o que está vivendo. Esta é a sua porção: a paz de Deus! Pense em outras coisas, tire sua mente dessa preocupação, do amanhã! “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama; se houver alguma virtude, e se houver algum louvor, pensem nessas coisas”, Filipenses 4:8. A Palavra nos diz para colocar nossa mente nas coisas do alto (Colossenses 3:2). Ter uma mente carnal é a morte. Jesus fala em Mateus 10:39 que se nós queremos manter esta vida, nós a perderemos, mas se perdermos esta vida, ganharemos a vida do Seu reino. Muitos fingem que não amam sua vida, mas são lançados como ondas do mar e ficam comovidos, ansiosos e preocupados o tempo todo e não têm paz.

Devemos perder as coisas que estamos colocando nossa fé - esta é a única maneira de ganhar Sua paz! Se você nunca souber perder agora, nunca será capaz de lidar com o que está por vir! É mais fácil administrar as coisas quando estão indo do nosso jeito. Mas o que faremos quando as coisas ficarem mais difíceis? O Deus da paciência quer nos ensinar a nos contentar com qualquer coisa, e em tudo! Nosso Deus suprirá todas as suas necessidades de acordo com sua necessidade ou desejo?! Não. De acordo com as riquezas Dele em glória por Cristo Jesus. Paulo não estava dizendo: “Assim diz o Senhor”, sobre Deus suprir nossas necessidades. Ele estava expondo seu relacionamento com Deus e as riquezas Dele em glória! Ele estava falando para uma certa igreja que estava fazendo, plantando sementes - esperança e amor. Eles estavam esperando no Senhor, sendo consistentes, inabaláveis e pacientes. Você quer ver Deus trabalhando paciência em você? Leia Tiago 1:1-9 e esteja pronto! Você passará por provações de sua fé porque a prova de nossa fé produz paciência em você. Quando a paciência tiver seu trabalho perfeito, você será aperfeiçoado e não vai querer nada! Pedimos a Deus, mas não pedimos com fé ou paciência. Pedimos, mas queremos ver imediatamente. Ansiedade! Quando não temos paciência, ficamos ansiosos!

O inimigo quer que você se sinta injusto porque uma pessoa injusta nunca pedirá nada com fé. É quando o inimigo vem para fazer você duvidar, pecar e se sentir indigno. Então não estamos mais pedindo com fé, mas com uma mentalidade órfã, com culpa e vergonha. Tornamo-nos orientados para as obras, não confiantes Nele, mas em nós mesmos. Esta é a obra do diabo em nossa mente. Portanto, precisamos fazer tudo com fé. Sabendo que Ele o receberá, inabalável! Pedir com fé não é exigir que Deus faça algo. É pedir a Ele sabendo que Ele o fará. Quando? Quando Lhe agrada. Quando Lhe agrada, quando buscamos o Seu reino primeiro, então tudo nos será acrescentado! A paciência em nós prova que somos filhos do Pai da paciência! Seu jeito, seus pensamentos, seu tempo, seu reino: tudo se torna Dele! Deus está no negócio de nos tornar estáveis ??assim como Ele é. Deus não tem problemas. Somos nós que não temos paciência! Ele quer que tenhamos a mesma opinião! Assim como Ele é, nós também seremos! “Ora, o Deus da paciência e da consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus” (Romanos 15:3-5).

Se você está muito ansioso, pode esperar que vai passar por tribulação porque a tribulação trabalha a paciência! Você quer paciência? Enfrente a tribulação e glorie-se nela! (Romanos 5:1-5). Não fuja da tribulação, do fogo, ou você nunca experimentará a paz de Deus que excede todo o entendimento em suas provações. É Deus trabalhando em sua tribulação, trabalhando paciência em você! Precisamos amadurecer na fé e alcançar a plena estatura e medida de Cristo! Pela fé e paciência, herdaremos as promessas (Hebreus 6:10-15). As pessoas dizem, eu creio em Sua promessa. Mas por que você não a herda? Talvez lhe falte fé e paciência! Abraão suportou pacientemente e é por isso que Ele obteve a promessa. Isaque foi a colheita de Abraão - ele se tornou o pai da fé. Deus lhe disse que ele teria um filho. Seu filho veio no ano seguinte, dado que estava com sua esposa? Não. Ele teve que continuar semeando, acreditando, esperando, fazendo. Imagine todos os zombadores sabendo que o ventre dela foi considerado morto. Ele poderia ter desistido depois de cinco, seis anos, mas nunca desistiu. Deus o renovava todos os dias. Ele criou Ismael por desespero e ansiedade vindos de sua própria esposa e de seus pensamentos. Mas ele continuou semeando, crendo. Ele aprendeu a ter paciência. Então, finalmente, a colheita dessa palavra nasceu. Por que Deus esperou tanto? Para Sua glória! O que Abraão recebeu? A promessa de Deus. Ele não desistiu. Ele não parou de semear suas sementes. Ele pode ter duvidado, mas continuou fazendo. Ele pode ter vacilado, mas continuou acreditando. Depois de Isaque, nasceu sua promessa. É melhor você acreditar. Abraão era um homem diferente. Sua fé e confiança foram para outro nível. Aprendeu a ter paciência na espera. Acredito que isso o tornou capaz de passar no maior teste de todos os testes: “Abraão, pegue seu filho e sacrifique-o”. Todos vocês conhecem a história…

Quando lhe falta paciência, você está mostrando que não tem fé. Não jogue fora a sua confiança (Hebreus 10:35-37)! O que Ele está produzindo em você é muito mais precioso do que prata e ouro! Seja paciente! Aquele que há de vir virá e não tardará! Precisamos remover qualquer coisa que não seja de fé. Alguns colocam sua confiança em qualquer coisa, menos Nele! À temperança acrescenta paciência, diz 2 Pedro 1:5-7. Então, eles estão enfrentando tribulações há anos porque lhes falta fé e paciência. Então, Deus continua testando-os através de provações e tribulações! Então, em vez de ficar bravo com isso, veja a glória na tribulação! Ele está trabalhando paciência com isso! Você se tornará mais paciente e cheio de fé! “Fortalecidos com toda a força, segundo o seu glorioso poder, para toda paciência e longanimidade com alegria”, Colossenses 1:11.

“Pai, ajuda-nos a ser mais pacientes! Ajude-nos a não cair em tentações quando você está trabalhando paciência em nós através de provações e tribulações. Que a paz ultrapasse todo o entendimento. Sua paz não supera algumas coisas, mas todas as coisas! Não a minha vontade, mas a Tua vontade seja feita! Não o meu tempo, mas no Seu tempo! Jesus Cristo suportou a tentação. Deus poderia ter enviado anjos para resgatá-lo, mas foi paciente e esperou em Deus para ser liberto da tentação. Ele perseverou até o fim e alcançou as promessas. Todos nós temos nosso próprio fim, mas todos precisamos perseverar até que ele chegue. O fim da semente (Palavra) é a promessa. Então, ajude-nos a ser pacientes e saber que Você está trabalhando em nós para sermos frutíferos e produzir aquele fruto que permanecerá! Jesus Cristo obteve tudo o que hoje está debaixo do governo de Sua paz. Ele é o reino da paz! O reino da paciência! Na tribulação, nós O veremos! Nós vamos encontra-Lo! Pai, ajuda-nos a ser crentes! Não importa o que encontramos, queremos ver o que é mais valioso sendo produzido em nós. Mesmo quando não O ouvimos, Deus, continuaremos fazendo e nos movendo, cheios de paciência e fé! Assim como Abraão continuou plantando sementes em sua esposa até o dia da colheita! Não foi perda de tempo esperar, mas ele viu as promessas sendo cumpridas! O Deus da paciência foi fiel a ele, assim como você é a nós!” Amém!

Por– Shane Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/smdxwwI6TW0

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2640210936116072

MENSAGENS EM PORTUGUÊS:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLdZQI_HOikmGX_bbyHemfzzhiNeG8e4gg

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/

 

 





Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: