DESPEDACE SEUS ÍDOLOS | SMASH YOUR IDOLS | POR- JOE PINTO


O ídolo de todos os ídolos é você! Todos os outros deuses também são ídolos, mas muitos estão fazendo de si mesmos um ídolo. Você sabe que tem ídolos e que precisa deixá-los ir, porém você só adora esses ídolos porque você adora a si mesmo. Não é preciso esculpir uma imagem na pedra para fazer um ídolo. Muitos estão esculpindo uma imagem em suas próprias mentes para adorar a si mesmos. Muitos idolatram a família, amigos, pessoas, lugares e coisas, mas todos eles se voltam para servir um único ídolo: você! Você é o ídolo dos ídolos! E cada ídolo em sua vida se resume a um ídolo: você. Quando eles faziam ídolos de madeira e pedra naquela época, o ídolo na verdade eram eles mesmos. Muitos fizeram ídolos para servirem a si mesmos. O idólatra é quem faz o ídolo, pois escolhe um deus de sua própria criação para servi-lo de acordo com a sua luxúria, para o que ele deseja. Nós não podemos nos conectar a Deus para que Ele atenda os nossos desejos. Nós nos rendemos a Ele porque Ele entregou a si mesmo por nós. Ele morreu para que pudéssemos viver. Nós O amamos porque Ele nos amou primeiro. Somos salvos porque Ele nos salvou! Porém, muitos fizeram uma imagem de acordo com a própria imaginação e luxúria, uma imagem de sua própria criação. Somos feitos à imagem de Deus, mas muitos estão fazendo uma imagem de seu próprio deus!

O maior ídolo da sua vida é aquele que está olhando para você no espelho! Não há outro deus além de Deus, mas nossa carne quer fazer de nós mesmos o deus das nossas vidas. O diabo alega ser o deus da nossa vida, porém, é mais profundo do que isso, a nossa carne é na realidade o nosso inimigo. É a nossa vontade que está lutando para ser o deus da nossa vida. A única maneira do diabo se tornar “Deus” em nossa vida é quando nos tornamos o deus da nossa própria vida. A porta aberta para o diabo é a nossa carne. Se o diabo consegue fazer com que adoremos a nós mesmos, então ele consegue fazer com que nós o adoremos. A sua vontade é a vontade do diabo! Quando fazemos o que queremos, fazemos o que o diabo quer. Veja Adão e Eva. O diabo os enganou da mesma forma que ele caiu: levando-os a querer ser como Deus. O diabo vai tentar levar você a se tornar o deus da sua vida a fim de que você assuma o controle da sua existência. Ele quer levar você a liderar a si mesmo, a autossustentar-se, a autopromover-se e a autoproteger-se. O diabo tem preparado gerações para confiar em si mesmo e se tornar o deus da sua vida.

Você nem mesmo percebe que o satanismo está na cultura há muito tempo. Os programas de TV, os filmes, os programas de entrevistas, os slogans, os ditados, os ensinamentos, tudo isso está trabalhando em conjunto para lhe ensinar a confiar em si mesmo, fazer as coisas por si mesmo, seguir os seus sonhos, ser autossuficiente; fazer o que quiser e conseguir o que você deseja. No entanto, a Bíblia diz que devemos ser um sacrifício vivo, e que devemos amar a Deus com todo o nosso coração, mente e alma e ao nosso próximo como a nós mesmos. Como podemos amar a Deus se nós amamos mais a nós mesmos? E como podemos amar o nosso próximo se estamos ocupados demais querendo que as pessoas nos amem e nos adorem? Estamos muito ocupados tentando fazer com que todos nos sirvam, que prestem atenção em nós, que nos atendam, que se curvem e adorem a nós e os nossos ídolos. Estamos ocupados alimentando os nossos ídolos, trazendo palavras agradáveis ??às pessoas e oferecendo sacrifícios aos nossos ídolos. Desse jeito, tanto eles quanto nós estamos perdendo Cristo. Todos querem ser vistos antes que Jesus possa ser visto. Esse é o problema. Quando você é o seu próprio ídolo, não se trata da glória de Deus, mas da sua glória! As pessoas dizem: "Glória a Deus" e fazem coisas com o nome de Cristo mas, no coração, ainda é tudo sobre o nome delas. Para alguns, isso pode ser mais notório pois estão em lugares de maior visibilidade. Mas outros o fazem de maneira sutil, onde não podem ser vistos a não ser por meio do discernimento.

Muitos estão sendo enganados pelos ensinamentos de Jezabel - leia Apocalipse 2:18-24. Aquela igreja estava fazendo muitas coisas corretas, mas tinha uma coisa que era odiada por Deus: o espírito de Jezabel – que ensina os Seus servos a comer coisas sacrificadas aos ídolos. Muitos pensam em Jezabel como controle e manipulação. Mas existe uma outra coisa que Jezabel fez em 1 Reis 21, ela alimentou a luxúria do seu marido. Acabe tinha cobiça em seu coração. Ele tinha o desejo de ter a vinha de Nabote. Acabe foi rejeitado quando perseguia esse seu desejo, então Jezabel começou a ensiná-lo como ir atrás de seu ídolo afim de satisfazer a sua cobiça. Ela decidiu que tomaria a vinha à força e mandou matar Nabote para que Acabe pudesse ficar com ela. Jezabel se certificou de que o seu marido teria o seu desejo realizado, não importando quem ou o que lhe custasse. Muitos estão sendo seduzidos por Jezabel em igrejas, grupos e relacionamentos para ir atrás de coisas que Deus não está dando a eles. Estão sendo seduzidos para terem o que quiserem, satisfazendo a sua vontade própria. Alguns estão sendo seduzidos por pessoas e outros estão sendo seduzidos por vozes estranhas.

Porém, quando você é tentado, na verdade você está sendo levado por sua própria luxúria e desejos, os quais abrem as portas para Jezabel e as vozes estranhas. E é por isso que muitos estão acamados com Jezabel. Alguns estão adoecendo e até morrendo, porque nunca se arrependeram ou resistiram durante o tempo que tiveram para o arrependimento. Outros estão fisicamente enfermos, mas a cama doentia de Jezabel começa espiritualmente! Você começa perder a vida de Deus. Você começa a não ter nenhuma vida em você, nenhuma glória, nenhum poder e nenhuma voz de Deus. Se não comermos Sua carne e bebermos Seu sangue, não teremos vida em nós. A razão pela qual muitos não estão comendo Sua carne é porque eles estão comendo a própria carne, suas próprias palavras, sua própria vontade! Jesus disse: “A minha comida é fazer a vontade do meu Pai!” No entanto, muitos estão comendo “carnes estranhas”! Comendo carne sacrificada aos ídolos. Comendo palavras e pensamentos que estão sendo liberados para servir ao ídolo: você mesmo! A comida de Jesus é fazer a vontade do Seu pai, já a comida de Jezabel é satisfazer a sua vontade própria. As pessoas estão liberando palavras, sonhos, visões e coisas que não vem de Deus, mas do espírito do homem para glorificar a carne do homem, para fortalecer a carne, para fazer a carne servir a si mesma. Estão ensinando os servos de Deus comerem coisas sacrificadas aos ídolos, pois assim os ensinam a fazer coisas que satisfarão a sua carne.

Jezabel se autodenomina profetisa - porque ela mesma não é uma - e é por isso que ela precisa “autodenominar-se”. Somente Deus “chama” um profeta. Falsos profetas são “autoproclamados-profetas”. Jezabel autointitula-se profeta para que você acredite nela e receba as palavras que venham dela. Ela opera igualmente por meio de homens e mulheres, qualquer um que esteja operando na carne. Muitos estão sendo usados ??para trazer bruxaria profética que alimenta a carne, que alimenta os ídolos de um homem. Eles agradam você, mas não agradam a Deus. Eles têm muitas palavras de encorajamento que são agradáveis ao homem, porém o objetivo desse espírito é torná-lo inútil e um escravo de si mesmo. Jezabel pode até mover-se por meio de pessoas com boas intenções. Pessoas que podem até ser de Deus, mas ao darem lugar à carne, também podem ser usadas por esse espírito. Um exemplo disso seria Pedro, o qual com boas intenções queria proteger Jesus, porém ele estava atrapalhando, querendo impedir que a vontade de Deus se cumprisse; porque a vontade de Deus era que Jesus abraçasse a cruz. Pedro, em sua ignorância, estava sendo um obstáculo, levando Jesus a alimentar Sua carne, mas Jesus disse: “para trás de mim satanás!”. Satanás pode usar até uma pessoa de boa vontade. Pedro não era satanás, mas aquele espírito usou a ignorância de Pedro e o seu zelo liderado pela carne.

Precisamos andar no Espírito para não satisfazer os desejos da carne. Não queremos dar lugar à carne, por isso o andar no Espírito e o morrer para o eu é a nossa única ajuda para garantir que isso não aconteça. Andemos no Espírito, nos revistamos de Cristo e assim não faremos nenhuma provisão para a carne. Não podemos liberar palavras vindas da carne ou aquele espírito de Jezabel usará a nossa carne. Nós não lutamos contra carne e sangue, mas o inimigo usa a nossa carne para nos pegar pela carne. Quando andamos em nosso próprio espírito, entramos no caminho do Espírito Santo. Você pode não ter más intenções, mas ter boas intenções ainda não é suficiente. Precisamos conhecer as intenções de Deus e nos alinhar a elas. Ele conta os segredos do Seu coração aos Seus amigos. Precisamos conhecer a vontade de Deus para nós não atrapalharmos o cumprimento da vontade Dele. A nossa vontade tentará manipular a vontade de Deus em nossa vida. Precisamos deixar nossas agendas e buscar a agenda de Deus, pois a agenda do homem atrapalha a agenda de Deus.

Essa é a chave para matar esse espírito egocêntrico, para matar a nossa vontade e destruir os nossos ídolos! Assim, Jezabel não encontrará nada em nós com que possa nos seduzir! Deixemos que cada parte do nosso ego - o qual adora e serve a si mesmo – que seja despedaçado para que a idolatria do eu morra e todos os nossos outros ídolos caiam por terra, como frutos caem de árvores. DESPEDACE OS SEUS ÍDOLOS! Mas destrua o ídolo maior: VOCÊ. Você é a raiz de todos os seus ídolos. Saia do seu próprio caminho. Coloque-se em último lugar e Deus o colocará em primeiro. Jezabel lhe dará comida para fortalecer a sua carne, comida para os seus ídolos e alimento para o seu ídolo-mor: você mesmo.

 Pai, nós derrubamos todos os nossos ídolos diante de Ti! Nosso ídolo de ser visto, ouvido e conhecido pelas pessoas. Queremos ser feitos à sua imagem, não à imagem que esculpimos e criamos de nós mesmos. Não queremos ser feitos à imagem de um cristo que inventamos para nós mesmos. 

Muitos cristos surgirão nestes últimos dias, e muitos deles serão feitos por supostos seguidores de Cristo. Fique atento: eles mentem e esperam enganar você. É um cego guiando outro cego. Todos aqueles ídolos são surdos e mudos, eles não podem ver, eles não podem ouvir. Também são surdos e mudos aqueles que fazem de si mesmo um ídolo. Eles não podem ver porque querem ser vistos.

Não alimente o ídolo de outra pessoa. Alimentar a sua carne é alimentar o seu ídolo. Agradar a sua carne é agradar o seu ídolo. Não dê aos seus irmãos uma comida que vai aumentar o tamanho do ídolo deles. Isso fará com que eles tropecem em si mesmos. Alguns têm o dinheiro como ídolo, outros têm um ídolo chamado família, já outros têm os filhos como ídolo, alguns idolatram uma pessoa específica, para outros o ídolo é um estilo de vida... seja qual for o ídolo, ele sempre será uma imagem esculpida para servir os seus próprios desejos e suprir a cobiça da sua vida. Mate a carne e você matará os seus ídolos. Deus não terá outros ídolos diante Dele! Faça o que Deus quer que você faça, diga o que Deus quer que você diga, viva como Deus quer que você viva e Ele dará a Sua Palavra como um martelo para você quebrar os seus ídolos em pedaços a fim de que Ele viva em você. A Palavra de Deus é como um martelo que despedaça a rocha e os ídolos! Não faça uma imagem para você mesmo, nem uma imagem de como você quer ser, de como quer andar ou falar. Despedace todas as imagens que você esculpiu, pois você foi feito à imagem de Deus!

Por- Joe Pinto

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/sdH4AamjMyQ

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/joe.pinto.904/posts/5007041019310651

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/




Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: