NÃO TEMAS


Deus me disse: "Não temas os tempos". Se há um tempo que não devemos temer é agora - nestes últimos dias. Deus pode ter ficado calado por um tempo. Ele pode ter sido paciente conosco. No entanto, agora o leão está rugindo: "Não temas!"

Não temas. Existem 365 versículos da Bíblia que dizem: "Não temas". Um para todos os dias do ano. Todos os dias do mês. O que você tem que temer? Ao ler esses versículos, os vemos como sinais e maravilhas, nos dizendo que, seja qual for a situação, não tema! O medo atrai o inimigo; A fé atrai Deus. O medo é um assassino da fé. Até o homem cujo filho estava cheio de demônios espumando pela boca, veio a Jesus e disse: "Senhor, eu creio, ajude-me em minha incredulidade". Em outras palavras, Jesus, eu tenho fé, mas me ajude com meus medos. Medo de não ver o milagre se manifestar, medo de não ver seu filho curado. Toda vez que alguém era curado, o que Jesus lhes dizia? Grande é a sua fé!

Deus é quem cura as pessoas, mas a fé move Deus. Mesmo uma semente de mostarda de fé pode lançar uma montanha no mar. No entanto, estou lhe dizendo, você pode ter uma montanha de fé, mas uma semente de mostarda de medo pode lançar essa montanha de fé no mar. Não é que não tenhamos fé. A Bíblia diz que todos nós recebemos uma medida de fé, e uma semente de mostarda pode mover montanhas. Então, qual é o problema? O problema é que você é um homem de mente dupla, se você tem medo misturado com fé. Tiago 1 diz que quando você pede algo, peça e acredite sem dúvidas, porque se você tiver dúvidas, você é como as ondas do mar, sopradas e lançadas pelo mar. Esse homem não deve esperar receber nada de Deus.

No sistema religioso, tentamos ter mais fé e tentamos edificar nossa fé. No entanto, nunca rejeitamos o espírito do medo. Então, toda semana, estamos construindo e construindo, mas nunca chegando a lugar algum, porque essa semente de mostarda do medo está derrubando tudo. Da mesma forma que derrubamos a nossa imaginação que se exalta acima de Deus, devemos derrubar o medo. Ninguém está dizendo que você não sentirá medo. Todo ser humano pode ser atacado pelo medo. No entanto, o que importa é o que você faz com esse medo. Você o diverte ou o derruba? Você se enlouquece como os discípulos no barco e vai acordar Jesus para fazê-lo lidar com a tempestade? Jesus dormiu na tempestade. Esse é o lugar onde eu quero estar. Eu quero estar acordado em relação as coisas espirituais de Deus, mas totalmente morto e adormecido pelas tempestades desta vida. A Bíblia diz que nos últimos dias, o coração dos homens desmaiará por causa do medo (Lucas 21:26). No entanto, isso não deveria acontecer com nenhum dos homens inseridos na igreja de Jesus Cristo.

O medo é a verdadeira praga que estamos enfrentando. O medo está revelando muitas ovelhas como cabras. Ovelhas que na verdade são realmente lobos. O medo está descobrindo tudo o que pode ser descoberto, mas o que resta é eterno. Que aqueles que estão verdadeiramente buscando por Ele, que esses sejam achados com fé. O maior principado e poder que a igreja terá que enfrentar nos últimos dias é o espírito do medo. O medo é e será o Golias da igreja, mas aqueles com o coração de Davi o eliminarão. Davi não confiava na armadura de Saul. 

Ele não confiava nem em seu estilingue. Sua reivindicação de fazê-lo era o Senhor Todo-Poderoso que estava com ele. Quando confiamos em táticas e modos de pensar carnais, o medo nos separa. No entanto, quando confiamos no Senhor, Ele é nossa torre forte. Nós nos esconderemos sob Sua sombra. O principal alvo do medo é a nossa mente. Devemos manter nossa mente nas coisas de cima. Pensar nas coisas de baixo é viver com medo. Pensar nas coisas de cima é viver com fé. A fé vem de Deus. Ter minha mente nEle é manter minha mente em perfeita paz. Quando pestilências, guerras e fome atinge o mundo, devo manter minha mente no Deus que envia os corvos para me alimentar.

Mesmo a morte não deve ser temida. Morrer é lucro, porque para quem está em Cristo, morrer é estar com o Senhor. Até a morte de Jesus foi ordenada por Deus. Porém, Jesus foi guiado pelo Espírito. Nos últimos dias, devemos ser tão sábios quanto as serpentes, porque a virgem insensata e tola tropeçará e possivelmente será guiada para o lado errado, porque está fora da vontade de Deus. O medo o governará para fora da vontade de Deus, porque no fundo você sabe que não está sob a cobertura dEle.

No entanto, aqueles que estão sob Sua sombra, mesmo a morte deles é ordenada. Até a morte de Pedro foi ordenada. Para quem anda santo em Cristo Jesus, tudo é divino. Quando for a sua hora de morrer, será a sua hora de morrer. Deus sabe o dia e a hora. Então, por que temer? No Reino, vivemos em um ambiente controlado pelo próprio Deus. Vivemos debaixo da mão do Criador. Jesus disse ao rei que não tinha autoridade para matá-Lo, a menos que Deus o desse. O diabo, o mundo, não tem autoridade sobre seu corpo, a menos que Deus o dê.

Se não é o seu tempo, não é o seu tempo. Não temas! Ele conhece o fim desde o princípio. Se você está vivendo com medo, deve estar preocupado, porque agora o diabo tem um ponto de apoio. A única coisa que devemos temer além de Deus é o próprio medo, porque quando tememos, o diabo tem poder. A fé está conectada ao poder de Deus, e o medo dá poder à besta.

Nos últimos dias, o medo será o líder da marca da besta. Você não poderá comprar ou vender. O que você fará quando não puder comer? O medo vai bater na porta. O medo vai tentar pressioná-lo a desistir. Este é o momento, esta é a hora, em que devemos eliminar todos os nossos medos. Agora mesmo! Podemos até esperar pelo mal, porque ele virá e já veio. Mas, ainda que você tenha apenas um pouco de medo, no último dia esse medo vai explodir. Você pode ter um medo pequeno com relação aos seus filhos ou suas finanças, mas quando o anticristo vier, esse medo não será mais tão pequeno. Temos que matar nossos medos agora! Devemos nos arrepender, devemos rejeitar todo e qualquer medo à parte de Deus. Não tema aqueles que podem matar o corpo, mas tema a quem pode destruir o corpo e a alma no inferno. (Mateus 10:28)

Não temas!

Por- Joe Pinto

MENSAGEM COMPLETA: https://youtu.be/HkCzeI2T0gg


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: