NO MEDO HÁ TORMENTO


Uma coisa é saber; outra coisa é acreditar. Você pode saber de algo e nunca acreditar nisso. Acreditar é a prova do que você sabe. Você pode até saber que a Palavra de Deus é verdadeira, mas se você não acredita nela, nunca receberá o benefício e o poder dela. Muitos têm conhecimento da Palavra, mas nunca creem nela e, por causa disso, vivem com medo e são atormentados. Mas a Palavra de Deus diz que o perfeito amor lança fora o medo, porque o medo atormenta.

Quem vive com medo não vive pelo que crê. Quem vive com medo é jogado de um lado para o outro. Se você deixar o medo guiá-lo, nunca terá fé e ousadia. A fé que nós temos diminui o medo. Sempre haverá dois mestres: medo e fé. Por qual deles você está sendo liderado? Qual deles você está servindo? Você nunca será capaz de ver os frutos da sua fé se você andar com medo. O diabo está sempre jogando sementes de medo. Satanás governa o mundo pelo medo. O "E SE…" não pertence ao reino de Deus. Não vivemos em uma bolha, mas vivemos em Cristo. Não Podemos viver pelo "e se isso" ou "e se aquilo". Se a Palavra for verdadeira, que o homem seja um mentiroso ou que nós possamos discernir o espírito por trás das palavras que não concordam com a Palavra de Deus!

Leia l João 4:16-18

A fé move o poder de Deus. A fé agrada a Deus. O medo move o poder de satanás. O terror é de satanás. Satanás usa demônios para trazer terrorismo sobre o povo de Deus. Muitos cristãos estão vivendo pelo terror quando devemos viver com fé. Satanás é um terrorista espiritual. O medo ajuda o terrorista seguir seu caminho. O medo é usado para controlar as pessoas. Preocupação traz medo, medo traz dúvida, dúvida traz descrença, descrença é pecado; e então nós começamos a negá-Lo, e nisso somos atormentados.

Leia Mateus 6:24-34

Medo ou fé: Qual você servirá? Você não pode servir a dois mestres. Algumas pessoas têm medo, o medo é o mestre deles. O mundo deles vive inteiramente sob o poder do medo. Para servir a Deus, você deve ter fé; para servir Mammom, você precisa ter medo. Mammon é o provedor deles e eles seguirão suas regras e regulamentos, com isso você se torna um escravo do medo. Quem é o seu deus?

Não pense muito sobre o amanhã e não se preocupe com ele. Não deixe que seus pensamentos o atormentem, porque é isso que o mundo faz. Deus sabe do que você precisa. Não procure nada além Dele. Não pense sobre o amanhã. Não duvide do amanhã ou do próximo ano, ou você estará vivendo com medo e será liderado pelo atormentador. Não tome decisões através do medo.

Leia Salmos 23

A morte é a nossa sombra desde o dia em que nascemos. A morte é a sombra da nossa vida, ela sempre estará ao seu lado. Mesmo quando morremos, vivemos. Jesus pegou as chaves e venceu a sepultura. Embora andemos neste mundo, não temeremos nenhum mal. Davi enfrentava a morte todos os dias, mas não temia a morte. Ele sabia que Deus estava com ele o tempo todo.

O Espírito Santo sempre nos confortará - Ele é aquele cajado que nos conforta. Aqui temos a mesa do Senhor. Contudo, se estivermos lá fora meditando a maior parte do tempo, preocupados, nós seremos atormentados quando deveríamos estar à mesa do Senhor. Fique à mesa do Senhor. Coma fé, paz e alegria à Sua mesa.

Lembre-se dos doze espiões enviados para espionar a terra. Deus disse: "Vá tomar a terra". Ele não perguntou se eles poderiam fazer isso. Ele disse a eles apenas para ver o que havia lá. Ele perguntou a opinião deles, se eles achavam que poderiam fazê-lo? Ele já havia dito que a Terra era deles e que eles iriam tomar a terra. Foi preciso obediência e ousadia para tomar a terra. O que quer que o Senhor esteja nos dando para a batalha, funcionará. Nós vamos ganhar. Seremos capazes de vencer e Ele nunca dirá que nós não somos capazes. Muitos estão acreditando em um relatório do mal. Mas Jesus nos disse: "Vá e tome posse". Porém, devemos ter tenacidade e ousadia! Nós devemos ter fé para fazê-lo. O que Ele diz é verdade, não importa como as coisas sejam naturais.

"Como podemos fazer isso?" "E se ..." "Não temos pessoas suficientes." "Nós não temos os recursos." Blá blá blá. Esse é o nosso problema. Os “E se…” da vida. O que temos ou não, isso não importa, porque nós O temos. Nós não podemos fazer nada, mas Ele pode fazer tudo! Nós apenas devemos ter fé. Os que espiavam a terra viam muitas coisas, muitos gigantes, mas pior que isso, eles se viam como gafanhotos. Mas o espírito de fé estava dentro de apenas dois deles: Caleb e Josué. Os outros tinham medo e isso era considerado descrença e pecado!

A fé prova sua crença! Todo mundo diz “eu acredito em Jesus”. Não, você não acredita porque não acredita na Sua Palavra. O medo é a evidência da incredulidade. A preocupação é a evidência do medo. Você pode dizer palavras o tempo todo, mas quando você enfrenta o que teme e supera, isso significa que você tem a verdadeira fé. Se você confessar com sua língua, mas seu coração não estiver de acordo, essa confissão não terá poder. Você pode confessar que acredita, mas sem realmente acreditar, você pode se tornar um dos dez espiões. Não use as leis do homem para cobrir sua fé falsa. O que eles viram no natural, eles confessaram com a boca. Não suplicamos a Deus por causa do medo, nós possuímos o que já nos foi dado com autoridade. E se eles não confessassem suas fraquezas ao olharem para a terra? Deus ainda teria visto seus corações. O resultado depende Dele, mas a fé depende de nós. Deus não nos julgará pelos efeitos deste mundo, mas por nossa fé Nele.

Leia Efésios 3:10-21

Quando coisas ruins acontecem, o povo de Deus não deve ficar atormentado. Tormento é a ausência de fé e a evidência do medo. Nós devemos ser fortalecidos no Senhor. Não há força se você estiver com medo. Medo em sua mente, tormento em seu coração. Não há alegria no medo. Você deve estar enraizado e fundamentado no amor. No amor perfeito, não há medo, nem tormento.

Leia Efésios 6:18-24

Não há como abrir a boca com ousadia quando você vive com medo. Se o diabo vê sua fraqueza, ele verá seu medo. Quando ele vê medo, ele atormenta sua mente. Mas quando ele vê ousadia, ele corre.

Leia Filipenses 1:10-17

Confiança é um sinal de ousadia. Se você não está confiante, está com medo. Você pode estar falando a Palavra de Deus o dia todo, mas ainda assim ter medo. A autoridade não tem nada a ver com o volume de sua voz, mas em como você está seguro em Seu poder, Seu sangue e Seus caminhos. Você não pode estar apaixonado por Ele e andar com medo, porque no amor perfeito não há medo.

Leia Salmos 91

Quem é o seu refúgio? O Senhor. Quem é aquele que te enlouquece? O inimigo. Quem está sob as asas Dele? Você. Portanto, você não deve ter medo do terror noturno, das reportagens ou das mídias sociais. Você não deve ter medo de nenhum tipo de pestilência. O Senhor não diz que a pestilência não acontecerá, mas diz: NÃO TEMAIS.

Não podemos simplesmente pegar o Salmos 91 e pensar que nada de ruim vai acontecer conosco, mas podemos aumentar a nossa fé e ver que não há razão para temer. Ele colocou Seu amor sobre você, e em seu coração não haverá medo. Mesmo se estivermos com problemas, Ele estará conosco! Nós não seremos atormentados.

“Pai, agradecemos porque você é nosso escudo, nossa fivela e a nossa fortaleza. Você é nossa segurança. Em você, não temos medo, tormento e falta de nada. Não teremos medo da morte, porque você superou a morte. Seu sangue me faz não temer a morte. Nós amamos você, Deus, e confiamos em você com nossas vidas. Não queremos retomar nossas vidas quando as coisas ficarem mais sombrias. Sua palavra é nossa espada. Não teremos medo! O que o homem pode fazer? Nada. Esse sofrimento não deve ser comparado à glória que será revelada em nós. Este mundo não vai me tocar. As mentiras do inimigo não devem me atormentar! Nossa mansão está em outro lugar. Meu teto no céu é a eternidade. Minhas paredes nunca cairão. Minha grama nunca ficará seca no céu. A glória do Senhor é a minha força. Não importa o que eu enfrente nesta vida, nada disso é verdade. A realidade não está neste mundo, está no céu. Pai, obrigado por nos dar mentes espirituais. Pai, iremos crer na sua Palavra. Grandes coisas virão porque elas estão escritas, no poderoso nome de Jesus! Na mesa do Senhor há fatias de paz, alegria e o copo transbordante de sangue que lava meus pecados e que enxuga meu medo. Amém!”

Por- Shane W Roessiger

MENSAGEM COMPLETA: https://youtu.be/9VCFSMcCN8I

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/shane.roessiger/posts/10218256556424696

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/

 

 




Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: