MENTALIDADE


 MENTALIDADE 

A mente é o campo de guerra, mas é hora de parar de lutar. Existe um caminho superior, existe um caminho maior. Existe uma maneira de combater a boa luta sem lutar. Existe uma maneira de ajustar o campo de batalha para que tudo fique a seu favor.

É hora de se livrar de nossas mentalidades e ter a mente de Cristo. Quando a bíblia diz que nossa luta não é contra carne e sangue, isso significa que nós não lutamos com nossos corpos, mas também não podemos lutar com a mente influenciada pela carne. Não devemos pensar ou usar de estratégias contra um inimigo usando a mente que ele mesmo criou em nós. Devemos deixar a mente de Cristo nos guiar. Somente a mente de Cristo! A mente que vem do alto. Esta é uma guerra das mentes. Viver através de sua própria mente significa ser controlado pelo inimigo. Ele é o produtor da carnalidade, e uma mente separada de Deus é uma mente do diabo.

Essa é a chave para superar a carnalidade. Ter nossa mente focada nas coisas do alto. A mente que é focada nas coisas do alto produz vida, mas a mente que é focada na carne produz morte. Uma mentalidade focada nas coisas da terra é controlada por essas coisas. Mas quanto a nós, nascidos de novo,  nós nos movemos e vivenciamos o que vemos, o que sentimos, o que tocamos e tudo o mais que os cinco sentidos captam. Tudo nos controlará se vivermos com uma mente carnal, mas viver de dentro para fora é como controlamos o que vivenciamos no exterior. Se você nasceu de novo, Jesus está dentro e Ele é o mestre de todas as coisas, e todas as coisas lhe obedecem.

"Porque Nele vivemos, nos movemos e existimos, como também alguns de seus próprios poetas disseram: 'Porque também somos filhos dele'." Atos 17:28

Pensar nas coisas de cima é estar Nele. Quem está acima? Deus! Jesus está à direita do Pai e, para mim, possuir o poder e a autoridade da Sua mão direita é fixar minha mente naquele que ascendeu e agora está sentado à direita do Pai. Agora, todas as coisas estão sob Seus pés e, quando eu tenho a mente Nele, todas as coisas se põem debaixo dos meus pés. Agora eu participo de Sua autoridade e Seu poder como Ele mesmo distribui. Eu sou co-herdeiro da herança que veio da mão direita. No entanto, a mente colocada nas coisas debaixo – terrenas - não faz parte disso.

Pois aqueles que vivem de acordo com a carne, se dedicam às coisas da carne; mas aqueles que vivem de acordo com o Espírito, se dedicam às coisas do Espírito. Fixar a mente na carne é morte, mas fixar a mente no Espírito é vida e paz. A mente que focaliza na carne é hostil a Deus, pois não se submete à lei de Deus; de fato sendo assim, ela não pode. Quem está na carne não pode agradar a Deus.

A mentalidade da carne é HOSTIL em relação a Deus. Então, você está se rebelando indiretamente contra Deus quando deixa sua mente ser ditada pelo que está a sua frente. E nisso você desenvolve mentalidades que o diabo estabeleceu estrategicamente em sua vida. Com isso, toda vez que a mentalidade que você desenvolveu vem à sua mente, o diabo toma sua mente para ele.

“Porque os que perseguem a carne se importam com as coisas da carne; mas os que estão atrás do Espírito são as coisas do Espírito. Pois ter uma mente carnal é a morte; mas ter espírito espiritual é vida e paz. Porque a mente carnal é inimizade contra Deus: pois não está sujeita à lei de Deus, nem de fato pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.” Romanos 8:5-8

Você tem que quebrar essa mentalidade. Você tem que derrubar esses pensamentos. Você não pode simplesmente se livrar deles, porque você precisa preencher sua mente com pensamentos do alto. Até Jesus disse que se você retirar o homem valente e limpar a casa, e a casa não estiver cheia, mais sete espíritos voltarão. Precisamos nos concentrar nas coisas do alto, no reino de cima, senão desenvolveremos mais mentalidades carnais, e muita imaginação vã. Lutamos para derrubá-los repetidamente, mas tudo isso virá sobre nós, se não mantivermos nossos olhos Nele. 

“O céu foi profeticamente colocado acima de todas as coisas e de nós mesmos por uma razão.”

É o domínio de Deus que tem todo o poder sobre todos os domínios abaixo Dele. O Reino de Deus carrega o mais alto nível de hierarquia e todos os que estão abaixo devem se submeter ao líder desse reino.

Seu corpo agora é o templo de Deus, é a casa do Senhor. Então, quando você limpa sua casa e a enche de coisas do alto, e esses sete espíritos voltam;  Deus que reina no alto, atende a porta, e todos os espíritos fogem, porque precisam se submeter a Ele. Isto é uma pequena parte do imensurável poder que nós experimentamos ao ter a nossa mente Nele, submetida somente a Ele.

“Se vós ressuscitardes com Cristo, procurai as coisas que estão no alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Concentre sua afeição nas coisas de cima, não nas coisas da terra. Pois vós estais mortos, e vossa vida está oculta com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, aparecer, então também aparecerá com ele na glória. Mortifique, portanto, seus membros que estão sobre a terra; fornicação, impureza, afeição desordenada, concupiscência maligna e cobiça, que é idolatria: pelas quais as coisas saem, a ira de Deus vem sobre os filhos da desobediência.” Colossenses 3:1-6

Essa passagem bíblica fala sobre as obras da carne, mas antes de mencionar isso, ela dá a você a saída- O antídoto. AJUSTE SUA MENTE! Resete sua mente. É assim que você estará morto para sua carne e vivo para Cristo! Estar morto para a carne é estar morto para as influências de tudo ao seu redor, e estar vivo para Ele é ser totalmente influenciado por Ele.

“Você o mantém em perfeita paz, cuja mente está firme em você, porque ele confia em você.” Isaías 26:3

Paz, alegria e retidão no Espírito Santo é a sua porção, mas você deve se concentrar Nele. Você não pode passar o dia inteiro se alimentando de uma mente própria, precisamos estar Nele, ser UM com Ele, e só então colheremos os benefícios disso. 

Quando minha mente está Nele, não há razão para eu perder minha paz, porque sei que Ele está no controle. Eu sei que Ele tem um plano. Sei que Ele irá liderar, e que tudo o que tenho a fazer é esperar Nele e Ele dará a solução perfeita para todas as coisas que pertencem à minha vida. Minha paz com Deus, eu nunca posso perdê-la. Deus não pode ser abalado, pois Ele tem todo poder sobre todas as coisas.

Vamos enfrentar tempestades. Deixe que os ventos venham! Porque quando Ele diz para eu me levantar e repreender a tempestade, ela cessará, porque ELE me disse para fazê-lo. Então, eu não precisarei mais combater a tempestade com minha mente, isso é "impressionante". Agora, tenho a mente que detém as chaves de todas as coisas viventes. Que liberdade! Ter minha mentalidade voltada para Ele que tem toda liberdade nas mãos.

“Portanto, preparando sua mente para a ação e sendo sóbrio, coloque sua esperança totalmente na graça que lhe será trazida na revelação de Jesus Cristo.” I Pedro 1:13

É hora de resetar nossa mente, resetar nossa esperança, nosso coração, nossa afeição; resetar nossos desejos. É hora de descansar e confiar no próprio Deus, e nisso nada do que entrar em nossos ouvidos ou passar por nossos olhos poderá nos governar, porque já somos governados pela força Dele. Somos vivificados por Ele- O único Deus que tem poder sobre todas as coisas e tudo ao nosso redor, e agora, maravilhosamente Ele se manifesta na minha vida.

Resete sua mente, e você nunca estará cego. Você terá muita perspectiva e poder sobre o campo do inimigo. Livre-se das mentalidades e prepare-se!

Por- Joe Pinto

Video:https://youtu.be/SMFvRxQLEdc


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: