O Reino de Deus Se parece Como


A Bíblia diz que o Reino de Deus é como muitas coisas. A Bíblia usa exemplos para nos mostrar que o reino está dentro de nós; mostrar-nos como fazê-lo crescer, como expandi-lo e como liberá-lo. A religião rouba os vivos porque ela está morta. Teologia sem revelação de quem e do agora produz morte. Nada cresce sem vida. O parto, o crescimento e a morte devem ocorrer nessa ordem. É assim que a criação é executada. 

Deus nos dá a criação para que possamos ver a Glória D´ele. Jesus derrotou a segunda morte para que possamos viver para sempre. Então, o que nasce na vontade natural sempre morre, mas no Reino de Deus nada nunca morrerá.

Hoje marca 9 anos de nascimento da H.O.T. E nós continuamos a dar vida ao que Deus gerou dentro de nós: Sua semente.

Deixemos que Deus continue gerando novas coisas em nós e ao nosso redor, para que possamos viver para sempre. Deus deu luz a um bebê no Brasil este ano. Foram nove anos de gestação, e Ele está fazendo nascer algo mais forte e maior no Brasil. A vida começa na concepção, e a vida começa com a Sua Palavra. Ele falou, e assim nasceu. Isso É concepção!

Quem está realmente falando hoje pelo Espírito de Deus? Quem vai preparar você para o que está por vir? Toda pessoa que pensa estar no Reino, mas não produz frutos do Reino, então realmente ele não está no Reino. Qualquer outro fruto é originado de doutrinas humanas, e você se torna o seu próprio Deus. Há uma mistura que revela o espírito da Nova Era dentro das igrejas como por ex: Auto-ajuda, auto-motivação, auto-estima, no entanto, nada disso é o Reino, pois o Reino de Deus não é centrado no homem, nunca!

O Evangelho, e o Espírito Santo estão na Terra para nos convencer do pecado, para nos mudar! Jesus orou ao Pai com relação a tudo que o Pai quer que seja feito aqui na Terra.

Seu Reino e sua vontade serão estabelecidos aqui na terra, assim como em nossas vidas. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia! Peça para o seu homem espiritual ser alimentado, mais não peça por coisas naturais. Senhor livra-nos dessa tentação! Da tentação de querer palavras que fazem cócegas em nossos ouvidos. Apenas pregue e obedeça ao Evangelho do Reino. Por que no verdadeiro Evangelho, você tem que comprar azeite. Você tem que morrer para viver, render para ganhar. 

Quando Jesus pregou, os demônios se manifestaram e foram expulsos. No sistema religioso, os demônios se manifestam, mas nunca desaparecem! Eles ficam onde o entretenimento da carne está presente. Eles estão pregando o Evangelho do Reino? Provavelmente não! Jesus não apenas expulsou demônios, mas também os ordenou que nunca mais voltassem. O homem caiu como morto quando viu o poder de Deus. 

Hoje em dia, em muitos locais de reuniões temos visto: Manifestação de espíritos da kundalini, espíritos imundos, agitados e agressivos. Pessoas convulsionando e de repente a convulsao como se elas estivessem libertas. Mas nao estao. Porque não ha autoridade, nem poder. O Evangelho consiste não em palavras persuasivas, mas em pder!

Satanás não tem autoridade sobre sua vida, á menos que você dê esse poder a ele. Alguns tipos de demônios nunca sairão sem intimidade com Deus e  sacrifício (Jejum e Oração). Precisamos estar perto Dele. Se assim for sempre havera um sinal, um fruto do Reino que é liberdade. 

Às vezes o Reino de Deus não parece justo, pois sempre estamos indagando algo do tipo: "Deus, por que isso é tão difícil?". E nós começamos a reclamar, pois nos sentimos cansados.

Tudo o que Ele está te dando agora é para a eternidade, mas se você não aceita, você sai do Seu reino Reino D´ele. Algumas pessoas dizem: " Nós fazemos crendo há muito tempo e nada está acontecendo"  e entao desistem. Você está focalizando na coisa coisa errada. Nao compare a si consigo mesmo. Isso não é ser sábio. Deus guarda a palavra que vem da sua boca e se lembra do seu sim! 

Mas você disse a Ele: “Eu te aceito. Vem morar no meu coração”e Ele está dizendo para você: “Venha à minha cruz” Na cruz, você verá Seu reino, e você entrará Nele! 

Você já leu na Bíblia aquela parte que diz assim: Pegue sua cruz! Já leu onde também fala: Abandone tudo! Pois é, á quem muito foi confiado, muito mais será pedido! O Evangelho do Reino funciona da mesma forma hoje, é marcado por- Arrependimento. O reino de Deus está dentro, adiante e é para agora! O que é maior? É Ele em você, ou, o que está no mundo?

Não existe outro evangelho! E Ele te chama para expandir o verdadeiro evangelho. O Reino de Deus é um reino cada vez maior; seu reino é o oposto do reino do mundo. O último será o primeiro, e o primeiro será o último!

Se você pensa que só porque você está predestinado (chamado) você não será deixado de fora, você está muito enganado! Então é melhor fazer a vontade Dele, é melhor você ser um causador de problemas para Ele e virar a cidade de cabeca para baixo. Ande sempre no caminho estreito. Lembre-se: Somente aqueles que são predestinados cumprem a palavra, e Deus vê quem são os cumpridores. Você deve caminhar, não sendo ouvinte, mas sendo um cumpridor da Palavra!

O Reino de Deus a princípio vêm num tamanho pequeno, mas logo assume o controle – Sendo de dentro para fora. Ele cresce, está sempre crescendo! Deus começa com um pouco e expande. E isso não é sobre seu trabalho, sua família ou você mesmo. Tudo é Nele, por Ele e para Ele- Tem tudo a ver com Ele. A obra Dele, a família Dele, o Reino Dele. Você está aqui para terminar o que Ele começou. Acorde! Seja um filho, seja uma filha. Deus enviou mais pessoas para a vinha. Bem-aventurados aqueles servos que quando o Senhor vier, o encontrará vigiando.

Mas, e se Ele vier na segunda vigília, ou vier na terceira vigília? Será que Ele te encontrará vigiando, cumprindo a palavra? Se sim, Ele te recompensará! Por isso seja firme e não se canse de fazer o que é certo.

 O Pai, por Sua boa vontade decidiu dar a você o Reino. Ele se deleita em dar-lhe o Reino! Mas lembre-se: É nascimento, crescimento e morte. Todos nós devemos viver esses três estágios em toda nossa caminhada cristã. As coisas não acontecem como sendo- Um processo na nossa vida, mas com a nossa própria Rendição.

O Reino de Deus não está passando por nenhum problema ou processo. Então deixe a Palavra de Deus aguçar você. Você precisa estar crescendo, ou você não está no Reino. Muitos são chamados para trabalhar na vinha, mas poucos são escolhidos. E às vezes ninguém mais foi chamado para fazer o que você foi. Avance o Reino! Hoje, ninguém realmente quer fazer do jeito de Deus, pois para isso é preciso morrer, se render, são muitas dores de parto. O verdadeiro Evangelho trabalha sempre no poder. O Evangelho de Jesus Cristo nunca será o que mais venderá livros no mercado, por que ninguém quer pagar o preço que realmente ele vale. Qualquer um pode comprar uma Bíblia, mas para que ela seja escrita em você, você terá que morrer. Há algo nas palavras ditas pelo mestre, ela é tão poderosa! Você não pode negar as letras vermelhas na sua Bíblia, elas são Verdades Sérias! Jesus não é um homem para que Ele possa mentir.

Você tem que estar atento! Viva o Evangelho como se um ladrão pudesse entrar em sua casa a qualquer hora do dia. Sei que todos nós precisamos tirar uma soneca às vezes, mas em qual turno você quer dormir? É por isso que precisamos uns dos outros para Vigiar e Orar. Precisamos nos manter acordados. Não brinque! Jesus realmente quis dizer o que falou. Suas palavras sao serias. Nao tentem fazer delas palavras agua com acucar. 

Algumas pessoas podem questionar a respeito das palavras de Jesus e dizer: "Como Ele pode ser tão amoroso e falar essas coisas?" Mas, eu não quero raciocinar com a Sua Palavra, quero crer! Por que é tudo Verdade! Cada palavra que Ele falou. Ele disse que ainda há muito trabalho a fazer, muito mais a fazer! Deus está nos dando o Reino. Você quer trabalhar na vinha e receber o pagamento no final? Ele não é um homem que vai roubar você, Ele dá o que prometeu, vai tudo valer a pena! Então Não viva para o agora, não construa o seu próprio reino. Muitos serão jogados no inferno porque eles não estão vigiando, estavam vivendo no Reino, mas de repente começou a construir o seu próprio. Quanto mais Palavra houver dentro de você, mais Palavra Ele espera que saia de você. Quanto mais presença D´ele você tiver, mais presença você irá manifestar. Quanto mais azeite tiver, mais azeite irá fluir de você. Ele só espera que você dê a Ele o que Ele lhe dá- Tudo. Não há outra saída! 

Muito é exigido daqueles que têm o Reino dentro deles. Existe um preço! O que você quer dizer com isso? Jesus já pagou o preço na cruz. Sim! Mas agora você paga o preço também. Pegue sua cruz, e obtenha o seu próprio azeite. A obediência rege o reino de Deus, mas o desobediente vive em terra seca! Deus está dizendo: “A obediência rega a semente do reino, por isso o crescimento será inevitável”.

Veja todas as parábolas sobre como o reino de Deus se parece: Tem parábolas de fazendeiros, pescadores, homens de negócios, etc. E ao explica-las, Ele só queria que todos nós entendêssemos e crêssemos. Então vamos pagar o preço! Compre o campo. Tenha paz, alegria e justiça Nele. Deixe o reino se expandir dentro de você. Regue essa semente, manifeste! Deixe o mundo ver o como o Reino de Deus se parece! 

Mateus 3 - Mateus 6: 9-15 - Mateus 9: 35-36 - Mateus 12: 28-29 - Mateus 13: 31-33 Mateus 13: 31-33 - Mateus 20: 1-16 - Lucas 12: 31- 59.

Assista ao video

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: